14/04/2020 - 17h13

Duas vezes campeão da Stanley Cup, Kris Versteeg se aposenta

Aos 33 anos, Kris Versteeg anuncia aposentadoria; ala venceu a Stanley Cup 2 vezes com os Blackhawks

Campeão da Stanley Cup duas vezes, o ala-direito de 33 anos Kris Versteeg anunciou na terça-feira sua aposentadoria do hóquei profissional. Versteeg jogou pela última vez na NHL em 2018, quando atual pelo Calgary Flames e passou a maior parte da temporada 2019/2020 como capitão da equipe de Rockford, que disputa a AHL e é afiliada do Chicago Blackhawks, organização em que Versteeg viveu seu melhor momento, sendo campeão em 2010 e 2015.

“Foi uma grande jornada,” disse Versteeg em comunicado oficial. “Um garoto do interior do Canadá, que jogava nas ruas todos os dias, sonhando jogar na NHL. Eu tomei muito como certo durante minha carreira, mas algo que nunca vou esquecer foram os laços formados com companheiros de equipe e funcionários dos clubes em que joguei.”

Escolhido na quinta rodada do draft em 2004, Versteeg marcou 358 pontos em 643 partidas disputadas por Blackhawks, Toronto Maple Leafs, Philadelphia Flyers, Carolina Hurricanes, Florida Panthers, Los Angeles Kings e Flames. Atingindo a marca de 50 pontos em duas temporadas na NHL e concorrendo ao troféu Calder, como novato do ano em 2009. Além disso, Versteeg marcou 48 pontos em 93 partidas nos playoffs.

(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark