01/03/2020 - 13h56

Draisaitl marca dois gols e Oilers vencem Jets em casa

Principal candidato ao prêmio de MVP chega a 100 pontos na temporada e equipe de Edmonton vence mais uma

Neste sábado (29), o Edmonton Oilers conseguiu uma grande vitória em casa contra o Winnipeg Jets, vencendo por 3 a 2. O principal jogador da partida, mais uma vez, foi Leon Draisaitl, que comandou a equipe da casa com dois gols e uma assistência, chegando ao seu ponto número 100 na temporada da NHL, sendo o primeiro jogador a chegar nessa marca. Apesar do jogo ter sido melhor para os Jets, a eficiência ofensiva demonstrada pelos Oilers é um dos trunfos da temporada, e ajudou a fazer mais uma vítima.

Logo no começo do primeiro período, os Oilers, donos de um dos melhores power plays da Liga, tiveram uma chance para marcar o primeiro na vantagem numérica, e não desperdiçaram. Numa tentativa de corte da defesa, o disco acabou sendo recuperado rapidamente por Ryan Nugent-Hopkins, que deu rápido para Connor McDavid achar Draisaitl do outro lado para bater de primeira e abrir o placar. Apesar do ritmo ofensivo não ter sido muito bom na primeira etapa, os Jets conseguiram ter algumas boas chances, mas não empataram.

Eles só conseguiram transformar o domínio em gols no segundo período, quando Nicholas Shore deu um bom passe no backhand para a velocidade de Logan Shaw, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou muito bem, empatando a partida. Poucos segundos depois, os visitantes conseguiram a virada. Blake Wheeler fez grande jogada individual, deixando dois defensores para trás, e passou para Kyle Connor só ter o trabalho de finalizar muito bem para passar por Mike Smith.

Os Oilers finalmente melhoraram na partida para conseguir criar algumas chances perigosas novamente, e não desperdiçaram mais uma chance no power play. Depois de uma boa jogada de Nugent-Hopkins pela esquerda, ele achou McDavid para dar um chute no canto e contar com o desvio de Draisaitl, marcando o seu segundo gol na partida e o segundo da equipe de Edmonton.

Na etapa final, os Jets continuaram tendo as melhores chances ofensivas, mas falhavam na hora da finalização. A maior dessas chances saiu com Wheeler, que recebeu cara a cara com Smith, mas chutou em cima do goleiro e não conseguiu marcar. O disco pune, e, pouco depois, os Oilers marcaram o gol da vitória. Draisaitl mais uma vez mostrou sua genialidade recebendo no canto, marcado por dois jogadores, e deu um passe mágico para Nugent-Hopkins sair livre e chutar forte e fazer mais um.

Os Jets ainda tiveram duas boas chances para empatar, com Connor e Gabriel Bourque, mas não conseguiram muita coisa, inclusive no empty net, e os Oilers saíram vitoriosos.

FT: Edmonton Oilers 3-2 Winnipeg Jets

Os Oilers voltam a jogar na segunda-feira (02) contra o Nashville Predators fora de casa, enquanto os Jets voltam para casa para enfrentar o Buffalo Sabres na terça-feira (03).

(Foto: Site NHL)

Oddsshark