Draisaitl demonstra confiança nos Oilers: ‘Eu não gostaria de jogar contra nós’ nos playoffs
Oilers são o time mais quente da Divisão do Pacífico nos últimos dez jogos, com um recorde de 7-2-1
A estrela do Edmonton Oilers Leon Draisaitl gosta da maneira como seu time está se recuperando à medida que os playoffs da Stanley Cup se aproximam. Ele demonstrou muita confiança para a pós-temporada.
“Sabemos quando jogamos o nosso jogo e mantemos no que somos bons, somos um time muito difícil de vencer”, disse Draisaitl na terça-feira (12). “Obviamente, temos um ataque muito qualificado, mas se mantivermos essa mesma maneira na defesa e ficarmos atentos aos nossos detalhes… não gostaria de jogar contra nós na primeira rodada ou nos playoffs em geral.”
Os Oilers são o time mais quente da Divisão do Pacífico nos últimos dez jogos, conquistando 15 dos 20 pontos possíveis com um recorde de 7-2-1. Apenas o Colorado Avalanche, que derrotou Edmonton na prorrogação no sábado (09), e o Minnesota Wild têm melhores desempenhos no período na Conferência Oeste.
Mas olhando para o quadro maior, e um recorde de 12-2-2 nos últimos 16 jogos, nenhum time na NHL acumulou mais pontos do que os Oilers desde 9 de março.
Desde que Jay Woodcroft substituiu Dave Tippett no comando dos Oilers no dia 10 de fevereiro, Edmonton é o terceiro em toda a NHL em pontos com 41 em 29 partidas.
A corrida permitiu que os Oilers construíssem um pouco de ‘gordurinha’ nas três últimas semanas da temporada. Edmonton está quatro pontos à frente do Los Angeles Kings com um jogo a menos pelo segundo lugar na Divisão do Pacífico e está com grandes chances de ter o mando de gelo na primeira rodada dos playoffs. Eles estão seis pontos acima do quarto colocado Vegas Golden Knights, com nove jogos restantes.
O foco agora será em uma viagem rápida de dois jogos contra o Wild e o Nashville Predators. A partir daí, a chavinha muda para outros três jogos importantes em casa – Vegas no sábado (16), Dallas Stars na quarta-feira (20) e uma data de retorno com o Colorado na sexta-feira (22)– o que pode ajudar a determinar o destino dos playoffs de mais do que apenas as equipes envolvidas.