Disputas de 3 contra 3 agradam dirigentes da NHL
Durante a pré-temporada, novo método de prorrogação gera bons resultados e deve ser mantido
Se a NFL fez mudanças significativas em suas regras para esta temporada, a NHL também segue o mesmo período de testes. A introdução do modo 3 contra 3 vem trazendo resultados significativos segundo avaliação de dirigentes da liga.
Em coletiva dada na manhã desta terça-feira (29), o comissário Gary Bettman ressaltou que a mudança – que vem sendo testada durante a pré-temporada – ajudou a terminar as partidas antes que elas fossem levadas aos tiros livres (shootout).
O modo 3 contra 3 é utilizado durante a prorrogação quando os dois times terminam o período regulamentar empatados. Em 44 jogos que tiveram um acréscimo do tempo, 33 destes foram decididos por um gol de diferença.
Na avaliação da NHL, cerca de 75% dos jogos representa um avanço significativo, mesmo sendo em partidas amistosas e que tiveram um tempo médio de pouco mais de dois minutos de prorrogação. Na última temporada 2014-2015, quando o modelo ainda era o 4 contra 4, a NHL registrou apenas 44% das partidas decididas no tempo adicional.
Ainda segundo Bettman, a ideia é tornar os tiros livres um recurso extremo caso o jogo ainda persista empatado de maneira que os confrontos sejam mais dinâmicos e divertidos para quem assiste.