29/03/2017 - 16h35

Detroit Red Wings encerra sequência de 25 anos indo aos playoffs

Os Red Wings estão fora da pós-temporada deste ano, e encerram uma sequência histórica de 25 anos

Detroit Red Wings encerra sequência de 25 anos indo aos playoffsO fim de uma era se encerrou nesta terça-feira (29), quando o Detroit Red Wings perdeu para o Arizona Coyotes, na PNC Arena, e está oficialmente eliminados dos playoffs deste ano. Os Red Wings tinham uma sequência de 25 anos indo à pós-temporada, e está primavera não terá hóquei em Detroit.

Os Red Wings contavam com a maior sequência dos esportes profissionais americanos em andamento e empatam com o St. Louis Blues, como a terceira maior campanha da história da liga. A maior sequência é do Boston Bruins (1968-1996) com 29 idas, seguido do Chicago Blackhawks (1970-1997) com 28 pós-temporadas seguidas.

Ao longo desses 25 anos, são seis President’s Trophies (troféu dado à melhor equipe da temporada regular), seis idas à Stanley Cup, e levando o troféu em quatro oportunidades. O capitão Henrik Zetterberg, falou com Nicholas J. Cotsonika, da NHL.com, sobre o fim desta era: “Agora é difícil falar sobre isso, porque você (os jogadores) é uma grande razão pela qual não está continuando [a sequência]”.

O vice-presidente sênior dos Wings, Jimmy Devellano, também se pronunciou sobre: “Demos aos fãs um hóquei maravilhoso por um quarto de século. Isso infelizmente tinha que acontecer”.

O clube ganhou ao todo 1.100 jogos, tendo como melhor temporada a de 1995-1996, quando a franquia fez a incrível marca de 63 vitórias e 13 derrotas. A equipe também ganhou duas Stanley Cup seguidas (1997/1998), marcando uma era gloriosa em Detroit.

(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL).

Oddsshark