01/01/2020 - 19h57

De virada, Stars vencem Predators no Winter Classic

Num jogo eletrizante, Stars vencem Predators para um público de 80 mil pessoas

No primeiro dia do ano, a NHL está criando a tradição dos jogos a céu aberto. E nesta quarta-feira, todos os fãs de hóquei puderam acompanhar um jogão entre o Dallas Stars e o Nashville Predators, que fizeram o Winter Classic 2020. E numa virada sensacional, os Stars conquistaram a vitória por 4 a 2.

Com mais de 80 mil pessoas no Cotton Bowl, segundo maior público na história da NHL, perdendo apenas para o Winter Classic de 2014, que reuniu mais de 100 mil pessoas para assistir Maple Leafs contra os Red Wings, em Michigan, a atmosfera da partida era incrível. O estádio estava bem dividido entre torcedores dos dois times, que fizeram pela primeira vez na história, um jogo ao ar livre. E o jogo começou muito animado por causa de Corey Perry, que com apenas 2 minutos, acertou o defensor Ryan Ellis, dos Predators, que não retornou à partida. Perry recebeu 5 minutos de penalidade e os Predators souberam aproveitar a vantagem numérica.

Logo depois da penalidade de Perry, Blake Comeau também foi para a jaula, e Nashville abriu o placar no 5 contra 3, com Matt Duchene. Dois minutos depois, no 5 contra 4, Dante Fabbro ampliou para 2 a 0. A reação dos Stars teve início no fim do segundo período, após uma linda jogada de Jason Dickinson, que deixou Comeau na cara de Pekka Rinne, que finalizou sem chances para o goleiro dos Predators.

O último período começou avassalador para os Stars. Com 58 segundos, Matt Janmark empatou o jogo, aproveitando o powerplay e cinco minutos depois, Alexander Radulov virou a partida, numa linda finalização de primeira, colocando os Stars na frente do placar por 3 a 2. Para não dar chance de reação aos Predators, um minuto depois, Andrej Sekera aproveitou o rebote, batendo Rinne e fechando o placar em 4 a 2, para delírio dos fãs de Dallas, que vibraram muito, mesmo com a temperatura de 12 graus.

A vitória levou os Stars a 50 pontos, que estão na terceira posição na divisão Central, 8 a menos do que o líder, St. Louis Blues. Já os Predators seguem na má fase e amargam a penúltima posição na mesma divisão, com 42 pontos em 39 jogos. Dallas volta ao gelo na sexta-feira, recebendo o Detroit Red Wings enquanto Nashville viaja até Los Angeles e enfrenta os Kings no sábado.

Confira os melhores momentos do Winter Classic 2020:

(Crédito na foto: Site oficial da NHL)

 

Oddsshark