11/07/2019 - 15h06

Danton Heinen renova com o Boston Bruins

Heinen, de 24 anos, acerta renovação por mais 2 temporadas com os Bruins

O atual campeão da Conferência Leste da NHL anunciou a renovação de um importante jogador. Danton Heinen acertou um novo contrato com o Boston Bruins, por mais duas temporadas, num valor total de US$ 5,6 milhões. O jogador e clube já tinham agendado uma reunião com mediadores da liga (audiência de arbitragem) para chegar num acordo, para o dia 4 de agosto, que fica sem efeito com o acerto feito nesta semana.

Heinen, selecionado pelos Bruins na quarta rodada do Draft de 2014, soma 27 gols e 54 assistências em 154 jogos. Na última temporada, viu seu tempo no gelo aumentar com a contusão de David Pastrnak e também contribuiu com oito pontos nos playoffs, na campanha que levou a equipe para a decisão da Stanley Cup, quando perdeu para os St. Louis Blues, no jogo 7.

Com a renovação de Heinen, os Bruins ainda têm cerca de US$ 7 milhões de espaço no teto salarial, de acordo com o site CapFriendly, e com duas importantes renovações a fazer, com os defensores Brandon Carlo e Charlie McAvoy, peças fundamentais no elenco atual do time.

(Crédito na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark