02/05/2019 - 10h05

Dallas Stars vence St. Louis Blues e empata a série em 2 a 2

Seguin dá duas assistências, Bishop termina com 27 defesas e os Stars empatam novamente a série

Na noite desta quarta-feira (01), o Dallas Stars recebeu, na American Airlines Center, a equipe do St. Louis Blues e venceu pelo placar de 4 a 2, empatando a série entre as franquias em 2 a 2 nos playoffs da NHL. Tyler Seguin foi a estrela da noite, dando duas assistências essenciais para a vitória do time texano.

Além dele, Ben Bishop segurou bem embaixo das traves, terminando com 27 chutes defendidos de 29 tentados, sendo o destaque defensivo da noite. Ryan O’Reilly foi um dos mais importantes para os Blues, terminando com duas assistências, uma para Vladimir Tarasenko e outra para Robert Thomas.

O JOGO

O primeiro período começou a todo vapor e os Stars poderiam ter aberto o placar com Jamie Benn, mas o goleiro Jordan Binnington realizou uma grande defesa. Pouco tempo depois, os visitantes aproveitaram a vantagem numérica e abriram o marcador com o capitão Vladimir Tarasenko, que recebeu um ótimo passe de Vince Dunn na direita e chutou forte, não dando chances a Ben Bishop.

Não demorou muito para o empate vir. Com pouco mais de 11 minutos, Tyler Seguin dá um forte chute, o disco pega na parte de trás do gol, sobrando para Jason Dickinson, que limpa o goleiro e coloca o puck no fundo das redes. Quando todos achavam que terminaria em empate o primeiro período, acontece uma confusão na frente de Binnington e o disco sobra para Jason Spezza chegar chutando e colocar os donos da casa na frente do placar.

Na segunda etapa, a defesa dos Stars melhorou na partida e permitiu poucos disparos na frente de Bishop e o ataque produziu bem, aumentando a vantagem com John Klingberg. Ele acertou um chute cruzado, que o goleiro adversário não viu a cor.

A franquia de Dallas queria matar a partida e conseguiu, quando Alexander Radulov deu um lindo passe para Jamie Benn na direita e ele deixou Roope Hintz na cara do gol, precisando só empurrar o puck para as redes. No último período, os Blues ainda tentaram esboçar uma reação com o gol de Robert Thomas, mas já era tarde e o placar já estava decidido em 4 a 2.

As equipes voltam para o gelo na noite da sexta-feira (3), desta vez para desempatar a série, no Enterprise Center, em St. Louis, Missouri.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark