06/06/2019 - 21h42

Dallas Stars garante Janmark e Polak para a próxima temporada

Defensor Roman Polak e atacante Mattias Janmark assinam contratos de um ano com o Dallas Stars

Na tarde desta quinta-feira (6), o Dallas Stars garantiu dois jogadores do elenco atual para a próxima temporada com contratos curtos. O defensor Roman Polak e o atacante sueco Mattias Janmark assinaram extensão de apenas uma temporada cada.

Curioso é que Polak está assinando pelo 4º ano consecutivo um contrato de extensão de apenas mais um ano, fato que indica que o atleta tem enfrentado dificuldades para fazer parte dos planos dos treinadores a longo prazo. O defensor vai custar US$ 1,75 milhão no cap dos Stars enquanto Janmark chega aos US$ 2,3 milhões.

Com 26 anos, Mattias Janmark jogou 81 partidas pelo time do Texas e marcou 25 pontos. Escolhido no Draft de 2013 na 3ª rodada pelo Detroit Red Wings, o jogador se encaixou no sistema de Jim Montgomery rapidamente, apesar de não colecionar números que encham os olhos.

Roman Polak tem 33 anos e chegou em Dallas nesta temporada. O defensor é o primeiro de uma lista considerável de jogadores no setor a renovar seu contrato. Nomes como os de: Marc Methot, Ben Lovejoy, Taylor Fedun e o jovem Julius Honka ainda estão sendo avaliados pelo staff.

O gerente geral da franquia, Jim Nill, conduz as negociações de uma forma bem cuidadosa. Em seu elenco, poucos jogadores possuem contratos com duração maior do que três anos. Entre eles, a espinha dorsal do time: Jamie Benn, Tyler Seguin, Alexander Radulov, John Klingberg, Esa Lindell e o goleiro Ben Bishop. Todo o restante do vestiário tem contratos curtos. Portanto, para Janmark e Polak, assinar contrato de baixa duração significa aceitar um projeto imediato que dá total liberdade ao GM dispensar estes jogadores em caso de fracasso ao fim da próxima temporada.

Existe também o lado ruim desta história que é o fato de que com este tipo de estratégia, Nill agrega poucas alternativas com potencial de trocas para os Stars. E esta não é definitivamente uma boa notícia para um time que não possui escolhas de 2ª e 3ª rodadas nos próximos dois Drafts.

(Foto: Divulgação Site/NHL)

Oddsshark