Couturier sofre lesão em jogo beneficente e ficará fora de ação por quatro semanas
Jogador dos Flyers perderá o começo dos treinos da equipe e se limitará no resto, mas deve voltar antes da pré-temporada começar
Um dos jogadores experientes do Philadelphia Flyers viveu horas de amador, e pagou por isso. Num jogo de caridade, Sean Couturier sofreu uma lesão na parte inferior do corpo e ficará afastado por quatro semanas, perdendo o começo dos treinos da equipe, mas não ameaçando sua participação na pré-temporada.
A boa notícia é que essa contusão foi num lugar diferente daquela que o tirou de um jogo playoffs dos Flyers na temporada passada, mas a equipe não liberou o exato local, uma atitude normal das equipes da NHL. O center se machucou num jogo no estado de Quebec, no dia 10 de agosto, mas o diagnóstico acabou sendo demorado demais.
Segundo o general manager dos Flyers, Ron Hextall, a lesão aconteceu numa “jogada inocente”, mas não deu mais detalhes. Ele recentemente teve uma ruptura no ligamento medial colateral do joelho, e, mesmo perdendo o jogo 4, conseguiu atuar nos jogos 5 e 6 contra o Pittsburgh Penguins, quando a equipe foi eliminada dos playoffs da temporada passada.
Hextall ainda disse que a lesão deve ser curada em um tempo bom, que não deve afetar a forma do jogador na preseason. Ele também pareceu um pouco incomodado com a situação, mas disse que não vai proibir nenhum jogador dos Flyers de jogar uma partida beneficente. Por sorte, a lesão não vai precisar de cirurgia.
Couturier viveu sua melhor temporada em 2017-18, que o fez virar incontestável como um center de primeira linha na equipe, e que o fez ganhar o Frank J. Selke Trophy, dado para o melhor atacante defensivo, desbancando o “rei” desse prêmio, Patrice Bergeron, do Boston Bruins. Ele anotou 31 gols e 45 assistências, e foi o líder dos Flyers em plusminus, com +34.
Na sua carreira, ele soma 101 gols e 166 assistências, além de um plusminus de +69.
(Foto: Site NHL)