05/01/2020 - 01h52

Corey Perry é suspenso por cinco jogos por cotovelada em Ryan Ellis

Vetarano atacante pega gancho por lance que aconteceu no Winter Classic e vai desfalcar os Stars por cinco partidas

Um dos veteranos atacantes do Dallas Stars vai ficar de fora por um tempo. Corey Perry foi suspenso pela NHL por jogada em que deu uma cotovelada em Ryan Ellis, do Nashville Predators, no Winter Classic realizado no último dia 1º de janeiro. A suspensão vem sem nenhuma multa acompanhando, e foi anunciada pelo departamento de segurança dos jogadores da NHL.

Na jogada, Ellis estava recebendo o disco perto da linha azul quando Perry, numa tentativa de impedir o chute, acabou acertando o adversário no ponto cego com o cotovelo. A punição dada no jogo foi uma major penalty, junto com a ejeção do jogador dos Stars. Apesar de não ser multado, Corey vai ter que abrir mão de cerca de US$ 40 mil de seu salário, que será destinado para o fundo de emergência para assistência aos jogadores da NHL.

Esse era o primeiro jogo ao ar livre feito pelos Stars na história da Liga, e a partida estava empatada em 0 a 0 quando a jogada de Perry aconteceu. Depois disso, Dallas acabou sofrendo dois gols no primeiro período, reagindo no final para conseguir uma grande virada e passar pelos rivais, vencendo o Winter Classic de 2020, que foi realizado no Cotton Bowl, no Texas.

Essa é a primeira temporada de Perry com a camisa de Dallas. O veterano de 14 temporadas na NHL foi draftado pelo Anaheim Ducks no último ano com o antigo nome (Mighty Ducks of Anaheim), antes da temporada 2005-06. No ano passado, ele foi limitado a apenas 31 jogos por conta de um problema no joelho que o deixou cinco meses parado, o que muitos pensavam que seria o fim de sua carreira, mas, após assinar com os Stars, as coisas parecem estar melhorando para o veterano, que joga na quarta linha do time.

Esse não é o único desfalque importante que os Stars têm para as próximas partidas. A equipe ainda vai ficar sem John Klinberg por um tempo, por conta de uma lower-body injury. Pelo lado dos Predators, a jogada de Perry em cima de Ellis mandou o jogador de Nashville para a injured reserve, e ele ficará de fora por tempo indeterminado.

Nesta temporada, Perry soma três gols e 10 assistências, com um plus minus de zero em 34 jogos.

(Foto: Site Dallas Stars)

Oddsshark