Construções de novas arenas de Nova Iorque e Seattle seguem dentro do cronograma
Apesar de pausas em razão do coronavírus, ambas as arenas devem estar prontas para a temporada 2021/2022
A ESPN americana reportou na última semana que a construção das novas arenas da NHL em Nova Iorque e Seattle seguem no cronograma para inauguração na temporada 2021/2022 apesar dos atrasos nas obras em razão do coronavírus. Mesmo com os contratempos, a nova casa dos Islanders e a casa da mais nova franquia da liga ainda estão dentro dos prazos estabelecidos para a entrega.
“Nós não perdemos tempo e no atual momento nosso calendário não mudou,” disse Katie Townsend, vice-presidente de comunicação da equipe de Seattle. “Acho que é algo que precisamos criar, planos de contingência e temos trabalhados neles, mas neste momento não devem acontecer mudanças em nosso planejamento.”
A casa do Seattle tem valor total de US$930 milhões e começou a ser construída em janeiro deste ano. As obras ficaram pausadas por apenas dois dias. Já a nova arena dos Islanders começou seus trabalhos em setembro do ano passado e em razão das regras de segurança do Estado de NY, está parada desde março. Mesmo assim, um dos donos da franquia, Jon Ledecky, disse que acredita que será possível finalizar o estádio em tempo.
“O governador nos deu indícios de que as obras poderão ser retomadas logo e estamos prontos para isso,” analisou Ledecky. “Obviamente o mais importante é seguirmos as normas que nos foram passadas, mas por ser um local aberto, esperamos retornar aos trabalhos logo, tomando os cuidados necessários.”
(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)