Connor McDavid: “Os Oilers ainda não realizaram nada”
Para capitão dos Oilers, equipe precisa trabalhar mais para brigar pelo título da Stanley Cup
O Edmonton Oilers se classificou aos playoffs da NHL na última temporada, pondo fim a um jejum que já durava dez anos. E de acordo com Connor McDavid, capitão da equipe, os Oilers vão ter que continuar na escalada para conseguirem o status de concorrentes pelo título da Stanley Cup.
“Sabemos que temos uma boa equipe. Nós mostramos isso no ano passado e cabe a nós, nos restabelecer. Sendo realista, ainda não fizemos nada na liga”, afirmou McDavid em entrevista ao repórter Shawn McKenzie, do canal canadense Sportsnet.
Após passar por um período de reconstrução, a equipe de Edmonton reencontrou o caminho dos playoffs. Nesse processo, os Oilers engataram uma série de vitórias na loteria para o Draft da NHL nos anos de 2010 a 2012, utilizando a primeira escolha geral nessas ocasiões para selecionar Taylor Hall (atualmente nos Devils), Ryan Nugent-Hopkins (95 gols e 170 assistências em seis temporadas na liga pelos Oilers) e Nail Yakupov (atualmente no Colorado Avalanche).
Vale lembrar que, em 2015, McDavid foi a primeira escolha geral no Draft – posição bem conhecida e familiar para a equipe da província de Alberta. Mas a temporada de estreia do talentoso jogador não foi das melhores, devido a uma lesão na clavícula; Connor só atuou em 45 partidas, enquanto os Oilers amargaram a última posição na Conferência Oeste, com 39 pontos a menos que o Dallas Stars (melhor equipe da Conferência).
Já em 2016-2017, com McDavid saudável, o astro conseguiu 100 pontos na temporada regular, com 30 gols e 70 assistências.
Depois de terminar a última temporada com 103 pontos – melhor desempenho desde 1986-87 – o Edmonton Oilers almeja chegar mais longe. “Nós chegamos à segunda rodada, é ótimo, mas não é disso que o hóquei trata. É sobre ganhar, e temos um longo caminho para conseguir isso”, acrescentou Connor McDavid.
Foto: Divulgação/NHL