Connor McDavid nega busca pelos cem pontos na temporada
"É só um número", disse o capitão do Edmonton Oilers, enfatizando que seu foco é em jogar bem para chegar em alta aos playoffs
O NHL.com publicou neste domingo (2) uma entrevista de Connor McDavid a Tim Campbell e destacou a negativa do jogador a uma suposta busca por cem pontos na temporada. “É apenas um número”, disse o capitão do Edmonton Oilers. Atualmente, o atacante soma 87 pontos, 29 gols e 58 assistências, com média de 1.78 ponto por partida. Caso mantenha o ritmo, com sete jogos a realizar, McDavid teria entre 99 e cem pontos ao final da temporada regular.
“Pessoalmente, quero continuar a jogar bem. Nosso grupo quer continuar jogando bem. Queremos chegar aos playoffs em alta”, declarou, sem minimizar o possível feito diante das circunstâncias. “Claro que (marcar cem pontos) seria diferente, em uma temporada mais curta.”
Com a média atual, em uma temporada regular normal de 82 jogos, McDavid chegaria a 145 pontos. Desde a temporada 1995-96, quando Mario Lemieux anotou 161 pontos pelo Pittsburgh Penguins, nenhum jogador chega sequer a 130. De 1996 até hoje, o recorde é de Jaromir Jagr, com 127 pontos na temporada 1998-99, também pelos Penguins. Na era pós-locaute de 2004, quando a NHL promoveu uma série de mudanças em seus regulamentos, a marca mais alta é de Joe Thornton, com 121 pelo Boston Bruins e San Jose Sharks em 2005-06 — o jogador foi trocado durante a temporada.
“Não vou mudar nada. Vou continuar jogando do meu jeito. Se chegar (aos cem pontos), cheguei. Se não, paciência”, concluiu McDavid.
Em segundos na Divisão Norte, os Oilers visitam o Vancouver Canucks nesta segunda-feira (3).
Foto: Reprodução Instagram/Edmonton Oilers