Equipe de Buffalo explode para quatro gols no último período e garante grande vitória fora de casa
Nesta sexta-feira (15), o Buffalo Sabres venceu o Vegas Golden Knights por 5 a 2 na T-Mobile Arena em Las Vegas. A equipe de Buffalo, que vem em uma temporada muito inconsistente até agora, não fez uma grande partida, mas garantiu a vitória graças a quatro gols no terceiro período, liderados por uma excelente atuação do goleiro Devon Levi, que segurou a pressão dos Knights quando precisou, e de Zach Benson, que teve um gol e uma assistência.
Apesar de o estilo de jogo das duas equipes prometer um possível jogo de muitos gols, não era isso que acontecia no primeiro período. Apesar dos vários chutes, a maioria deles não era de grande perigo, forçando defesas simples dos dois goleiros. Além disso, as equipes também não conseguiam colocar jogadores para fazer o screen na frente dos goalies, fazendo os chutes de longa distância serem pouco perigosos.
As coisas só começaram a melhorar no segundo período, quando os Sabres finalmente tomaram o controle da zona neutra, melhorando o seu jogo de transição. Buffalo sairia na frente depois de um bom forecheck, com Dylan Cozens recuperando o disco e depois recebendo bom passe para um chute preciso no alto do goleiro Logan Thompson, abrindo o placar.
Com Levi muito bem no jogo, a maneira encontrada pelos Golden Knights de tentar gerar perigo ao goleiro dos Sabres foi o crash the net, e isso se intensificou quando eles tiveram uma chance no power play. Nicolas Roy recebeu na frente do gol e partiu para cima do goleiro, mas o disco sobrou para Ivan Barbashev, que conseguiu finalizar mesmo desequilibrado e deixar tudo igual.
Indo para o terceiro período, o momento parecia ser todo dos Golden Knights, que chegaram ao segundo gol após uma boa jogada de Paul Cotter, que quase marcou, mas o disco sobrou para Jack Eichel chutar para o gol vazio e virar. No entanto, menos de três minutos depois, os Sabres, mais uma vez, conseguiram pressionar a saída de jogo dos Knights, e deixaram tudo igual quando Cozens achou Casey Mittelstadt para um chute preciso que venceu Thompson.
Daí em diante, a partida estava muito nas mãos dos Sabres, que voltaram a dominar as ações e rapidamente chegaram ao terceiro gol. Tentando fazer pressão em cima de Thompson, dois jogadores ficaram na frente do goleiro em um chute de longa distância, e o disco acabou sobrando para Benson, que chutou para o gol vazio e colocou Buffalo à frente. Dois minutos depois, Benson aproveitou um turnover dos Knights e achou Alex Tuch, que praticou a lei do ex e marcou contra sua ex-equipe, aumentando a vantagem dos Sabres.
Sem opção no final do jogo, os Knights tiraram o goleiro para colocar um jogador de linha extra, e pagaram o pato por isso. Mittelstadt chegou ao seu segundo gol na partida, fechando o placar para os Sabres em uma grande virada fora de casa.
FT: Vegas Golden Knights 2-5 Buffalo Sabres
(Foto: Twitter Buffalo Sabres)