Com primeiro shutout na carreira de Hart, Flyers vencem Devils
Jovem promessa de 21 anos termina com 25 defesas e segura o ímpeto do ataque dos Devils para dar a vitória aos Flyers
O Philadelphia Flyers recebeu em seus domínios, nesta quarta-feira (09), a equipe do New Jersey Devils, vencendo com uma goleada de 4 a 0 e mostrando sua superioridade no Wells Fargo Center. A atuação da noite ficou por conta de jovem goleiro dos Flyers, Carter Hart, que realizou 25 defesas, não tomou nenhum gol e saiu com o primeiro shutout com a camisa laranja e branca.
Além dele, o defensor Ivan Provorov auxiliou na defesa, anotando um gol e dando uma assistência. Podemos dizer que quem salvou a noite para os Devils foi o goleiro Cory Schneider, que evitou uma vergonha maior, defendendo 30 dos 34 disparos realizados a sua meta, saindo com uma porcentagem de 88,2% chutes defendidos.
O JOGO
O primeiro período começou melhor para os visitantes, que finalizaram com mais frequência e deram mais trabalho ao goleiro Hart, que terminou a primeira etapa com 10 chutes defendidos, contra apenas seis de Schneider. As melhores oportunidades ficaram por conta dos Devils com Taylor Hall; a primeira logo no começo da partida, com um chute forte na ala esquerda; e outro faltando pouco mais de um minuto para acabar, cara a cara com o goleiro de 21 anos.
A única chance real de gol dos Flyers foi com Oskar Lindblom, que finalizou perto do gol, mas Cory estava atento e não deixou o disco passar. Na segunda etapa, as coisas começaram a melhorar para os donos da casa com uma penalidade de Nikita Gusev em cima de Lindblom. Isso deixou mais fácil o primeiro gol sair com Ivan Provorov, que recebeu na zona ofensiva de Matt Niskanen e deu uma paulada, o disco ainda explodiu na trave antes de entrar.
Ainda no segundo período, os Devils poderiam chegar ao empate, mas Hart realizou o que por muitos poderá ser a defesa do ano, se atirando no canto esquerdo de sua meta para defender um chute forte de Hall, salvando o disco em cima da linha.
Not for the faint of Hart. #NJDvsPHI | #FlyOrDie pic.twitter.com/AVmseu1hX5
— Philadelphia Flyers (@NHLFlyers) October 10, 2019
A última etapa foi garantida pela dominância da equipe de laranja e branco e o segundo gol saiu com poucos minutos. Kevin Hayes aproveitou uma briga no faceoff, retomou a posse do puck e finalizou no canto direito. Esse foi o primeiro gol de Hayes com a camisa dos Flyers na temporada regular desde que chegou no período de free agency, após assinar um contra de sete anos e US$ 49,9 milhões.
Após o segundo tento, a equipe da Philadelphia controlou o jogo, fazendo mais dois gols, sendo o com Sean Couturier, após conseguir pegar o puck em uma disputa na frente de Cory Schneider e com Travis Konecny, que aproveitou o escorregão de Kyle Palmieri e fechou a conta com um 4 a 0.
Após o segundo tento, a equipe da Philadelphia controlou o jogo e fez mais dois gols. Um com Sean Couturier, após conseguir pegar o puck em uma disputa na frente de Cory Schneider. E outro com Travis Konecny, que aproveitou o escorregão de Kyle Palmieri e fechou a conta com um 4 a 0.
bahahahahahahahahhaha
hold on. breathe. breathe.
bahahahahahahahahahaha#NJDvsPHI | #FlyOrDie pic.twitter.com/pdkbWuW7N7
— Philadelphia Flyers (@NHLFlyers) October 10, 2019
O Philadelphia Flyers chegou a sua segunda vitória e agora viaja até o Canadá para enfrentar Vancouver Canucks na Rogers Arena. O New Jersey Devils ainda está em busca de sua primeira vitória, após perder para Winnipeg e Buffalo, e volta ao Prudential Center para enfrentar Connor McDavid e a franquia do Edmonton Oilers.
Outros resultados desta quarta-feira (09)
New Jersey Devils 0 @ 4 Philadelphia Flyers
Montreal Candiens 4 @ 5 Buffalo Sabres (OT)
(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Philadelphia Flyers)