11/02/2020 - 12h12

Com lesão no tornozelo, Seth Jones fica fora por tempo indeterminado

Defensor dos Blue Jackets saiu do jogo contra o Avalanche no primeiro período e desfalca equipe

Seth Jones sofre lesão nos Blue JacketsMais um time que está disputando vaga nos playoffs perde um jogador chave para a continuidade da temporada. O Columbus Blue Jackets anunciou que Seth Jones, um dos melhores defensores pontuadores da Liga, vai ficar fora de ação por tempo indeterminado com uma lesão no tornozelo, que vai obrigar a equipe a colocá-lo na reserva dos machucados.

O jogador saiu do gelo no meio do primeiro período contra o Colorado Avalanche após colidir contra o gol, mas voltou na segunda etapa para marcar o único gol da equipe na derrota por 2 a 1. Depois do jogo, o técnico John Tortorella confirmou que Jones não voltou 100%, e, mesmo assim, conseguiu o tento que manteve o time na partida até o final.

Jones não é a única lesão importante para os Blue Jackets. Além dele, Josh Anderson, Alexander Wennberg, Cam Atkinson e o goleiro Joonas Korpisalo também estão fora. Por isso, a equipe chamou dois jogadores das ligas menores: Gabriel Carlsson é um defensor que veio da AHL, e tem apenas quatro pontos em 29 jogos na NHL, enquanto Liam Foudy é um dos principais pontuadores da OHL, e é um prospecto que Columbus tem muita esperança, já que foi a escolha número 18 no Draft de 2018. Ele tem 43 pontos em 32 partidas nesta temporada.

Com o elenco retalhado, os Jackets vão tentar continuar na disputa por algum lugar na pós-temporada da NHL. Neste momento, o time ocupa a primeira vaga de Wild Card da Conferência Leste, mas está empatado com o New York Islanders na terceira posição da Divisão Metropolitana.

Com a saída de Seth Jones, Markus Nutivaara deve ocupar seu lugar, com Carlsson ainda podendo brigar por uma vaga no time, mesmo que não seja certo ainda.

Em 56 jogos nesta temporada, Jones soma seis gols e 24 assistências.

ATUALIZAÇÃO – 11 de fevereiro de 2020, às 18h21

O Columbus Blue Jackets anunciou nesta terça-feira (11) que Seth Jones passou por uma cirurgia no tornozelo e ficará fora de ação entre 8 a 10 semanas.

(Foto: Reprodução Twitter/Columbus Blue Jackets)

Oddsshark