13/01/2020 - 22h06

Com lesão no pé, Morgan Rielly ficará de fora por pelo menos dois meses

Defensor se lesionou no último domingo contra o Florida Panthers e ficará longe do gelo por um bom tempo

As coisas parecem só piorar para o Toronto Maple Leafs. A equipe perdeu Morgan Rielly, um dos melhores jogadores de sua unidade defensiva, por pelo menos dois meses após o defensor sofrer uma fratura no pé na partida contra o Florida Panthers no domingo (13).

A lesão aconteceu após Rielly tentar bloquear um chute de Aleksander Barkov e o disco bater em seu pé. Ele logo foi retirado do gelo no primeiro período, mas acabou voltando e jogando o resto da partida mesmo com o problema. No final, acabou sendo um dos líderes do time em tempo no gelo, o que não ajudou a equipe, pois os Panthers acabaram vencendo por 8 a 4.

Hoje em dia, pode-se dizer que Rielly é o melhor defensor dos Maple Leafs. Entre os jogadores da posição, ele lidera a equipe em pontos, chutes a gol e tempo médio no gelo. No ano passado, o jogador ficou em quinto lugar na votação do Norris Trophy, dado ao melhor defensor da NHL, e, nesta temporada, ele admitiu estar jogando com uma lesão que não foi revelada, então esse tempo também o ajudará a recuperá-la.

Rielly não é o único desfalque importante dos Leafs na defesa. A equipe também está sem Jake Muzzin, que chegou em uma troca com o Los Angeles Kings na temporada passada, e se recupera de um pé quebrado, não tendo previsão de retorno. Sem seus dois principais defensores, Toronto chamou Rasmus Sandin da AHL, e o jogador deve entrar no segundo par defensivo com Tyson Berrie, enquanto Travis Dermott e Justin Holl jogam no primeiro.

Em 46 jogos nesta temporada, Rielly soma três gols e 24 assistências, com um plusminus de +8.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark