Com lesão muscular, goleiro Casey DeSmith está fora dos playoffs
Goleiro dos Penguins, que se machucou no primeiro jogo da série contra os Rangers, passou por cirurgia e não retornará à equipe
O Pittsburgh Penguins pode ter um problema sério para a sua campanha nos playoffs. O goleiro Casey DeSmith sofreu uma lesão nos músculos abdominais e passou por cirurgia no local. Com isso, o jogador está fora do resto da pós-temporada, segundo anunciado pelo treinador Mike Sullivan.
DeSmith sofreu a lesão na segunda prorrogação do primeiro jogo da série contra o New York Rangers, onde os Penguins venceram com um gol de Evgeni Malkin, no terceiro overtime. Naquele jogo, tanto ele quando Igor Shesterkin foram espetaculares, com o goleiro dos Penguins saindo do jogo com 46 defesas. Shesterkin, por sua vez, teve 79 defesas, mas acabou saindo com a derrota.
Com a lesão de DeSmith, os Penguins têm uma situação com goleiros para resolver, já que a posição dos Pens já está desfalcada do titular Tristan Jarry, que está se recuperando de uma lesão no pé. Com isso, o terceiro goleiro da equipe, Louis Domingue, deve assumir o posto de starter. Quando entrou no lugar de DeSmith, fez 17 defesas, mas, no jogo seguinte, cedeu cinco gols em 40 chutes.
Ainda não se sabe quando Jarry voltará, então os Penguins terão que continuar com Domingue e Alex D’Orio. D’Orio nunca fez um jogo de NHL na carreira, e, se algo acontecer com Domingue, se tornará a primeira opção para a equipe nos playoffs. A série entre Penguins e Rangers está empatada em 1 a 1, com os próximos jogos sendo em Pittsburgh.
(Foto: Site NHL)