Com hat trick de Oshie, Capitals vencem Rangers em jogo maluco
Atacante marca três após morte de seu pai e Caps continuam líderes da divisão. jogo tem seis brigas nos primeiros cinco minutos
Pela temporada regular da NHL, o Washington Capitals venceu o New York Rangers por 4 a 2 no Madison Square Garden em Nova York, nesta quarta-feira (05). A partida foi carregada de emoções diferentes, sendo uma delas o hat-trick de T.J. Oshie no primeiro jogo após a morte de seu pai, Tim Oshie, que foi homenageado pelos Caps.
Além disso, foi o primeiro confronto entre as equipes após a Liga decidir não punir Tom Wilson pelos hits sujos em cima de Artemi Panarin (que está fora da temporada), e isso gerou seis brigas nos primeiros cinco minutos de jogo, e mais outras jogadas mais físicas, como uma pancada de Pavel Buchnevich no rosto de Anthony Mantha, que causou a ejeção do jogador dos Rangers.
Antes mesmo que a partida pudesse começar de verdade, as duas quartas linhas entraram no gelo e, com apenas um segundo, já houve a primeira line brawl do jogo, com três brigas acontecendo ao mesmo tempo. Pouco depois, foi a vez de Wilson entrar no jogo, e os Rangers também não o perdoaram, causando outra briga, que fez o jogador dos Caps sair da partida com um problema na mão, após socos fortes no rosto de Brendan Smith. Michael Raffl, Lars Eller, Anthony Bitetto e Ryan Strome foram os outros protagonistas de um primeiro período com muitas brigas, que gerou mais de 70 minutos de penalidade para ambas as equipes.
Line brawl to start tonight's game between the Rangers and Capitals at MSG pic.twitter.com/52pvvVZHwx
— Brady Trettenero (@BradyTrett) May 5, 2021
No jogo, o primeiro período não teve muitas chances claras para ambos, mas os Capitals conseguiram ter mais volume e, com apenas 20 segundos no segundo, Oshie recebeu livre pela direita, carregou e chutou bem no alto do goleiro para abrir o placar para Washington. Os Caps tiveram seis power plays na partida, e, em mais um deles, conseguiram o segundo gol, depois de uma chute de longe de Dmitry Orlov, que sobrou para Oshie pegar o rebote e marcar.
Os Capitals continuaram com o jogo sob controle, e, apesar dos Rangers estarem buscando ainda mais o jogo físico, a equipe parecia não querer mais esse tipo de partida após os cinco minutos iniciais serem caóticos. Com isso, eles tiveram um segundo período com 14 chutes, contra apenas três de NY, e marcaram o terceiro após um chute de longe de John Carlson ser desviado por Nic Dowd.
Com apenas um minuto na etapa final, os Rangers buscavam se recuperar na partida, e o garoto Alexis Lafrenière deu início à reação, depois de uma boa jogada de Filip Chytil, que deu um ótimo passe para a primeira escolha geral do último Draft finalizar sem goleiro. O jogo parecia ter entrado num estado mais calmo após todos os problemas vividos antes, com nenhum dos times conseguindo impor seu jogo.
No final, NY tirou o goleiro por um atacante extra, e isso ajudou Oshie a completar o seu hat trick num empty net goal. Emocionado, o jogador chorou no banco após o feito, sendo consolado por Nicklas Backstrom.
A meaningful night and 3rd goal for Oshie pic.twitter.com/vs2LoDEiei
— x – Washington Capitals (@Capitals) May 6, 2021
Os Rangers ainda conseguiram diminuir no final, com o garoto Morgan Barron fazendo o seu primeiro gol na carreira da NHL, mas não foi o suficiente e os Capitals saíram com a vitória.
FT: New York Rangers 2-4 Washington Capitals
(Foto: Twitter Washington Capitals)