Com grande jogo de Garnet Hathaway, Capitals vencem Kings
Com dois gols salvadores de Hathaway no último período, Washington vence fora de casa
O Washington Capitals viajou, nesta quarta-feira (17), para enfrentar a equipe do Los Angeles Kings, no Staples Center e venceu pelo placar de 2 a 0. O grande nome da partida ficou por conta de Garnet Hathaway, que conseguiu anotar dois gols no último período e levou a vitória para o time da capital americana.
Além disso, o defensor John Carson também foi um ponto positivo dos Caps, dando as duas assistências cruciais para os gols do jovem Hathaway. Pela parte defensiva, o goleiro Ilya Samsonov foi um grande paredão embaixo das redes, defendendo todos os 34 chutes tentados à sua meta e saindo com o shutout.
O destaque pelo lado dos Kings ficou por conta de Jonathan Quick, que foi seguro embaixo das traves, defendendo 36 finalizações das 37 que recebeu e uma porcentagem 97,3% discos salvos.
Com essa vitória, o Washington Capitals assume a liderança da Divisão Metropolitana com 25 pontos, acumulando 10 vitórias e duas derrotas. O Los Angeles Kings amarga a quinta colocação da Divisão do Pacífico com 18 pontos, com oito vitórias e seis derrotas.
O JOGO
O primeiro período foi marcado por um ataque ofensivo forte do Los Angeles Kings, principalmente chegando com Anze Kopitar e Phillip Danault, mas eles pararam nas boas defesas de Samsonov. Pelo lado dos Capitals, Alexander Ovechkin foi o que mais deu trabalho ao time da casa, com duas boas finalizações no canto esquerdo, mas Jonathan Quick estava esperto no lance.
No início da segunda etapa, os Kings tiveram outra grande oportunidade de sair à frente do marcador, quando Trevor Moore recebeu o puck sozinho no canto direito. Ele finalizou com o gol quase aberto e Samsonov se esticou como podia para realizar uma grande defesa.
Os Caps se recuperaram no meio do segundo período e tiveram uma grande chance de tirar o zero do marcador. Com a equipe no power play, John Carson recebeu no lado direito, dominou e tocou com velocidade para Ovechkin, no outro lado do gelo. O russo chegou finalizando com maestria, mas Quick colocou o corpo na frente e realizou uma grande defesa.
No último período, os Caps foram para cima do time da casa e Ovechkin novamente teve uma grande chance de pontuação, mas Quick desviou com a ponta do patim. Adrian Kempe, que estava apagado, ressurgiu das cinzas com duas finalizações na última etapa, mas todas parando na luva do goleiro russo.
Quando a partida se encaminhava para o fim, John Carson recebeu o disco na entrada da zona ofensiva, avançou, finalizou cruzado e Garnet Hathaway, que estava no lugar certo e na hora certa, desviou com força para o gol. Quick não conseguiu realizar a defesa, abrindo o marcador pela primeira vez no Staples Center.
Os Kings não tiveram forças para tentar o empate, até mesmo pelo pouco tempo que restou. Quando o jogo estava no empty net, Garnet Hathaway chegou finalizando da zona neutra e anotou seu segundo gol na noite, decretando a vitória para os visitantes.
Os Capitals terão dois dias de descanso agora e, depois, viajam para enfrentar a equipe do San Jose Sharks, ainda na Califórnia. Os Kings terão outro confronto difícil, pois vão receber o Carolina Hurricanes no Staples Center.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)