17/10/2019 - 01h22

Com grande atuação de Korpisalo, Blue Jackets vencem Stars

Com uma noite inspirada na Nationwide Arena, Korpisalo realiza 30 defesas e ajuda os Blue Jackets a vencerem dentro de casa

O Columbus Blue Jackets recebeu, nesta quarta-feira (16), na Nationwide Arena, a equipe do Dallas Stars e venceu pelo placar de 3 a 2. O destaque da partida ficou com a grande atuação de Joonas Korpisalo, que defendeu 30 dos 32 disparos feitos a sua meta e com uma porcentagem de 93,8% discos salvos.

Os outros destaques da franquia de Ohio ficaram por conta de Zach Werenski, Alexander Wennberg e Sonny Milano, que anotaram os gols. Do lado dos Stars, Alexander Radulov deu duas assistências e foi o nome da equipe texana.

O JOGO

Os visitantes começaram atacando com tudo os Blue Jackets, que quase levaram seu primeiro gol com pouco mais de quatro minutos no relógio com Denis Gurianov, após bom passe de Tyler Seguin, mas Korpisalo realizou uma grande defesa. Columbus devolveu na mesma moeda a pressão e conseguiu seu primeiro gol com Werenski, recebendo um belo passe Gustav Nyquist e finalizando forte, não dando chances de defesa para Ben Bishop.

Com a pressão empreendida, não demorou muito para o segundo gol aparecer com Wennberg, que aproveitou uma falha enorme de Jamie Oleksiak e finalizou no ângulo direito de Bishop. Quando o jogo se encaminhava para o final da primeira etapa, Alexander Radulov aproveitou a troca de linhas, surgiu como homem surpresa e deixou Miro Heiskanen sozinho na esquerda para diminuir o marcador.

Os Stars tiveram a chance do empate logo no início da segunda etapa em um 2 contra 1 puxado por Radek Faksa, que tocou para Tyler Seguin, mas o jogador finalizou longe do gol de Korpisalo. A segunda etapa foi mais física para os atletas, com poucas oportunidades de gols, tendo no total apenas 15 chutes.

O último período demonstrou a ineficiência da equipe do Texas em colocar o puck nas redes, com Jamie Benn, Tyler Seguir e até mesmo Radulov não conseguindo passar por Korpisalo. Os Blue Jackets, que não tinham nada a ver com isso, conseguiram retomar o jogo e anotaram seu terceiro tento. Sonny Milano aproveitou belo passe de Jakob Lilja, colocou o puck por debaixo das pernas do zagueiro e finalizou de maneira sensacional, passando o stick por baixo de suas pernas e finalizando no ângulo esquerdo.

Com o tempo passando, os donos da casa dominaram o tempo no gelo e deu somente para Joe Pavelski diminuir o placar. Ele finalizou no canto direito de Joonas, após finalização de Tyler Seguin. Esse foi o primeiro gol na temporada de Pavelski, que chegou aos Stars no período de free agency como a estrela da temporada.

Com essa vitória, o Columbus Blue Jackets fica com três vitórias e três derrotas e se prepara para enfrentar o Chicago Blackhawks, na próxima sexta-feira (18), no United Center. Essa foi a quarta derrota consecutiva do Dallas Stars, que tentará apagar esse histórico negativo de começo de temporada enfrentando, também na sexta-feira, o Pittsburgh Penguins, na PPG Paints Arena, em Pittsburgh.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark