24/12/2018 - 12h42

Com gol decisivo de Kasperi Kapanen, Maple Leafs vencem Red Wings

Tavares empata partida nos segundos finais, Kapanen define resultado e Maple Leafs vencem 4ª seguida

Com gol decisivo de Kasperi Kapanen, Maple Leafs vencem Red WingsNeste domingo (23), no último compromisso antes da pausa para o Natal, o Toronto Maple Leafs (25-10-2) recebeu o Detroit Red Wings (15-17-6) na Scotiabank Arena e venceu pelo placar de 5 a 4, na prorrogação. Esta foi a quarta vitória seguida dos Maple Leafs e a sexta derrota dos Red Wings nos últimos sete jogos. O goleiro Garret Sparks fez 26 defesas em 30 disparos. Os destaques da partida foram o ala-direito Kasperi Kapanen (dois gols), o central John Tavares (um gol e uma assistência) e o defensor Morgan Rielly (um gol e uma assistência).

O primeiro período foi amplamente dominado ofensivamente pelos Red Wings, com 13 disparos contra apenas três dos Maple Leafs. Apesar dos visitantes terem obtido mais chances de gol, foram os rapazes de Detroit que saíram na frente. Foram necessários apenas 27 segundos para que Kasperi Kapanen movimentasse o placar, após assistências de Auston Matthews e Morgan Rielly (1 a 0). Aos 3:45, o time de Detroit chegou ao empate: Filip Hronek se aproveitou de um erro defensivo dos canadenses e mandou o disco às redes (1 a 1). Nos segundos finais antes do primeiro intervalo, os Red Wings conseguiram a virada com Michael Rasmussen desviando o longo disparo de Dylan Larkin (2 a 1).

No segundo período, Toronto teve mais chances no ataque, chutando 11 vezes ao gol adversário enquanto a equipe de Detroit deu nove disparos. Com quase dez minutos restando no relógio, os visitantes ampliaram sua vantagem: Wade Megan deu passe para Christoffer Ehn marcar pela primeira vez na NHL (3 a 1). Mas a vantagem não durou muito. Na segunda metade do período, os Maple Leafs conseguiram o empate com os gols de Frederik Gauthier (12:52, 3 a 2) e Morgan Rielly (14:00, 3 a 3). Os anfitriões ainda passaram perto de virar o placar, entretanto o disparo de Jake Gardiner acabou sendo desviado e parou na trave da meta defendida pelo goleiro Jonathan Bernier, que terminaria a noite com 19 defesas.

O terceiro período teve os Maple Leafs criando mais oportunidades de gol, com oito chances no ataque contra as seis de Detroit. Os visitantes retomaram a dianteira no marcador aos 12:03, com Frans Nielsen pegando o rebote de Garret Sparks no disparo de Niklas Kronwall para marcar pela sétima vez na temporada (4 a 3). Restando oito segundos para o final de jogo, John Tavares estava no lugar certo e no momento certo para desviar o disparo de Jake Gardiner, empatando mais uma vez o placar e levando a torcida local ao delírio (4 a 4). O jeito foi ir à prorrogação.

No tempo extra, as duas equipes tiveram duas chances no ataque, mas quem alcançou a vitória foram os Maple Leafs. Restando pouco mais de três minutos antes do shootout, Kasperi Kapanen recebeu passe de Travis Dermott, avançou pela zona ofensiva e, praticamente caído no gelo, mandou o disco por entre as pernas de Jonathan Bernier (5 a 4).

Após a pausa para o Natal, o Detroit Red Wings volta ao gelo nesta quinta-feira (27), na PPG Paints Arena, contra o Pittsburgh Penguins. Por sua vez, na próxima sexta-feira (28), o Toronto Maple Leafs visita o Columbus Blue Jackets na Nationwide Arena.

Confira os resultados deste domingo (23) na NHL:

Columbus Blue Jackets 3 @ 0 New Jersey Devils
Boston Bruins 3 @ 5 Carolina Hurricanes
Philadelphia Flyers 3 @ 2 New York Rangers (F/SO)
Florida Panthers 6 @ 3 Chicago Blackhawks
Detroit Red Wings 4 @ 5 Toronto Maple Leafs (F/OT)
New York Islanders 3 @ 1 Dallas Stars
Los Angeles Kings 4 @ 3 Vegas Golden Knights (F/OT)
Arizona Coyotes 4 @ 3 San Jose Sharks (F/SO)

Foto: Reprodução Twitter/Toronto Maple Leafs

Oddsshark