Com explosão ofensiva, Bruins atropelam Blues e tomam a frente na série
Equipe marca quatro gols num intervalo de cinco chutes, força goleiro a sair e vence jogo 3 e lideram final da Stanley Cup
Pelo jogo 3 da final da Stanley Cup, o Boston Bruins não tomou conhecimento do St. Louis Blues, mesmo jogando fora de casa, vencendo por 7 a 2 e tomando a frente na série. Os Bruins contaram com uma explosão ofensiva, muito por conta do bom power play, que deixou quatro dos gols marcados pela equipe. Além disso, no matchup mais equilibrado do confronto, Tuukka Rask saiu por cima, já que Jordan Binnington foi tirado da partida após ter sofrido cinco gols nos dois primeiros períodos. Boston agora vai tentar capitalizar no momento para voltar para casa com a possibilidade de ganhar o título.
Por incrível que pareça, o começo de jogo foi todo dos Blues, que começaram tentando atacar, principalmente com a sua forte primeira linha, que soube explorar bem a fragilidade defensiva dos Bruins no jogo dois. Sem conseguir capitalizar, eles logo sofreram um gol quando, no power play, Torey Krug chutou de longe, o disco desviou no stick de Patrice Bergeron e entrou. Esse foi o gol número 100 de Bergeron nos playoffs e deu a vantagem inicial para os visitantes. St. Louis não sentiu, e continuou jogando bem, mas, novamente, sofreram o gol numa boa jogada trabalhada que acabou com Marcus Johansson achando Charlie Coyle do outro lado para marcar mais um. Dois minutos depois, Joakim Nordstrom lutou pelo puck e deixou livre para Sean Kuraly finalizar de longe e fazer mais um. Os Blues desafiaram por offside, mas, em jogada polêmica, a arbitragem validou o tento.
Capping off a 💪 first.@kurals9 | #NHLBruins pic.twitter.com/nlVzF20V5d
— Boston Bruins (@NHLBruins) June 2, 2019
Com um power play começando o segundo período, os Bruins demoraram apenas 41 segundos no segundo período para fazer o quarto. Krug recebeu na linha azul e achou David Pastrnak cara a cara com Binnington. O checo só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar mais um.
Nothing like some power play 🍝@pastrnak96 | #NHLBruins pic.twitter.com/GwFPjjfrZa
— Boston Bruins (@NHLBruins) June 2, 2019
Depois disso, o jogo ficou morno e as coisas pareciam ir de mal a pior para os Blues, que tinham uma torcida desanimada e um time que não estava tendo o mesmo ímpeto de antes. Mesmo assim, eles esboçaram uma reação quando Ivan Barbashev teve que tentar duas vezes para conseguir colocar para dentro e diminuir a vantagem para 4 a 1. O banho de água fria não demorou muito, e Krug, maior pontuador da partida, contou com a sorte num chute, que bateu no defensor adversário e enganou Binnington. O goleiro se manteve no gelo até o fim do período, mas foi substituído por Jake Allen depois.
Na etapa final, finalmente os Blues tiveram um bom power play, que estava na sua quinta tentativa sem nenhum gol. A sorte dessa vez estava com St. Louis, principalmente quando Colton Parayko soltou uma pancada de longe e o disco desviou no defensor dos Bruins para enganar Rask e fazer o segundo. Os Blues começaram uma pressão desordenada, que não levava a frutos muito bons, mas alguns tiveram perigo contra o gol de Rask. Sendo obrigado a tirar o goleiro no final, os donos da casa sofreram as consequências quando Noel Acciari marcou mais um. Ainda deu tempo de ter mais um gol no PP, numa tabelinha de Krug e Johansson que acabou com a finalização bonita do atacante para colocar números finais ao placar.
FT: St. Louis Blues 2-7 Boston Bruins (BOS lidera a série por 2-1)
As duas equipes voltam ao gelo nesta segunda-feira (03) de novo na Enterprise Arena em St. Louis.
(Foto: Twitter Boston Bruins)