21/02/2020 - 10h46

Com estreia brilhante de Alec Martínez, Golden Knights vencem Lightning

Martínez estreou muito bem na T-Mobile Arena e ajudou na vitória de Vegas sobre o time de Tampa Bay

O Vegas Golden Knights recebeu, nesta quinta-feira (20), a equipe do Tampa Bay Lightning e venceu, na T-Mobile Arena, pelo placar de 5 a 3. A noite foi de estreia do defensor Alec Martínez, que chegou nesta semana em uma troca com o Los Angeles Kings. Ele foi excelente no jogo, anotando um gol e dando uma assistência.

Mark Stone também garantiu seu lugar entre os melhores do jogo, marcando um gol e um assistência para a equipe da casa. Pelos Bolts, Steven Stamkos fez dois gol e Kevin Shattenkirk fez um, sendo o nome dos visitantes.

O JOGO

A partida se manteve equilibrada por algum tempo, com os dois times atacando bem, mas o Lightning que conseguiu abrir o marcador. Alex Killorn recebeu pelo lado direito do gelo, avançou e passou de costas para Kevin Shattenkirk, que tinha o lado esquerdo livre para deixar o Bolts à frente do placar.

A equipe visitante ainda teve chance de aumentar o marcador com Anthony Cirelli, mas Marc-André Fleury parou a finalização do canadense. Quando o primeiro período parecia garantido para os Bolts, Cody Eakin recebeu no ataque, deu uma paulada para o gol e Andrei Vasilevskiy parou o chute, mas Alec Martínez estava no canto esquerdo e pegou o rebote, mandando o puck para o fundo das redes.

Logo no início da segunda etapa, Paul Stastny conseguiu se separar da marcação do lado esquerdo; ele avança e finaliza cruzado, colocando os donos da casa na frente do placar. A franquia de Tampa Bay aproveitou a penalidade cometida por William Karlsson e empatou tudo na T-Mobile Arena.

O jogo estava indo empatado para a última etapa, mas os visitantes não contavam com a velocidade de Max Pacioretty, que puxou o contra-ataque pela direita e abriu para Mark Stone, que driblou Vasilevskiy e colocou os Knights na frente do placar.

Com dez segundos do terceiro período, Ryan Reaves retomou a posse do puck, aproveitando a bobeada de Braydon Coburn, puxou o puck para a zona ofensiva e finalizou firme. O puck ainda bateu em Andrei, mas entrou para o fundo das redes. Pacioretty também queria deixar o dele e anotou no power play, fazendo o quinto de Vegas.

Os Bolts bem que tentaram voltar, mas Fleury realizava ótimas defesas. Com dois minutos sobrando no relógio, Steven Stamkos anotou o terceiro, mas já era tarde e os Golden Knights levaram a vitória em casa.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark