Colorado Avalanche domina jogo e derrota Chicago Blackhawks
Nathan MacKinnon vence duelo com Corey Crawford em vitória dos Avs sobre os Hawks por 4 a 1
Na noite desta quarta-feira (18), o Colorado Avalanche visitou o Chicago Blackhawks no United Center, e conquistou mais dois pontos com um vitória tranquila por 4 a 1. O destaque da partida foi o duelo entre Nathan MacKinnon e o goleiro Corey Crawford, vencido pelo jovem atacante dos Avs. Crawford suportou a pressão o máximo que pôde, mas MacKinnon acabou marcando outra vez e com isso, estendeu sua sequência de pontos por jogo para 6 partidas.
Os visitantes utilizaram Pavel Francouz como goleiro na partida e o atleta fez outro jogo estável, defendendo 31 disparos. O jogador já soma 8-0-1 nos últimos 9 jogos, portanto, uma marca fantástica. “Fiquei surpreso com o domínio no primeiro período. Eles (Blackhawks) tiveram sorte por Crawford ter jogado tão bem evitando que ampliássemos nossa vantagem”, disse o suplente do time do Colorado.
Francouz tinha razão! A primera etapa teve domínio total dos Avs com diversas alternativas ofensivas, causando muitos erros defensivos de Chicago. Em um deles, MacKinnon teve ótima chance de abrir o placar. Num breakaway que costuma ser fatal para este jogador, Crawford teve calma e destreza suficientes para esticar o braço direito e evitar o gol. Antes disso, o goleiro já havia vencido este duelo defendendo com os pads, uma tentativa à queima-roupa do camisa 29, praticamente dentro da blue paint.
Mas, a agilidade que sobrou nos lances anteriores, faltou quando o defensor Ian Cole (2º gol na competição) disparou da linha azul o puck em direção ao ângulo direito da trave. Jonathan Toews ainda tentou bloquear, mas o disco foi direto por cima do ombro de Crawford para dentro do gol.
WHAT A SHOT 💣
Big goal, Ian Cole!#GoAvsGo pic.twitter.com/ycqVYb6pd8
— Colorado Avalanche (@Avalanche) December 19, 2019
A torcida local sentiu que o fim daquela história não seria feliz para o time do coração. Mesmo assim, os Blackhawks ainda deram um recado positivo ao responder rapidamente. Apenas 1 minuto depois, Ryan Carpenter (2) aproveitou raro momento de desatenção da defesa de Colorado para empatar a partida, e sustentar o placar até o primeiro período se encerrar.
The birthday boy with the backhanded setup and we're all tied up in Chicago!#CHIvsCOL pic.twitter.com/ZNMZOC438q
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) December 19, 2019
Quando as equipes voltaram para o segundo tempo, o jogo começou a seguir para seu rumo natural. A intensidade e organização dos comandados por Jared Bednar foram se transformando aos poucos em gols. O ponto de virada desta linha do tempo aconteceu com os principais personagens da história. Crawford e MacKinnon estiveram de frente outra vez, mas agora, o atacante foi mais feliz, quebrando o bom momento do goleiro.
Nathan MacKinnon (21) recebeu passe de Mikko Rantanen, dominou com o patins e invadiu a zona ofensiva. Crawford se adiantou a fim de diminuir a janela entre ele e o gol, dificultando a ação do craque dos Avs. No entanto, MacKinnon acertou um lindo tiro também no ângulo alto do goleiro. Foi como se o último soldado de Chicago tivesse sido abatido. Os anfitriões nunca mais se igualaram no jogo.
We’d say we’re surprised by Nathan MacKinnon’s shot.
But we’re not.
IT’S WHAT THE DOGG DOES.#GoAvsGo pic.twitter.com/mr5M3YYWt3
— Colorado Avalanche (@Avalanche) December 19, 2019
Depois, Andre Burakovsky (13) ampliou com um disparo que passou por debaixo das pernas do defensor e sobre o ombro esquerdo de Crawford, colocando a posição do goleiro na partida em risco. No terceiro e último período, os Blackhawks já sem ferramentas para continuarem lutando, apenas jogaram pelo orgulho próprio, tentando fazer algo que pudesse manter o torcedor presente interessado no jogo. Não foi o suficiente para superarem Francouz e Mikko Rantanen (10) fechou a conta com um gol de empty net, colocando um ponto final na partida.
Com a vitória, o Colorado Avalanche (22-9-3) segue na segunda posição da Divisão Central, enquanto o Chicago Blackhawks (13-16-6) se afunda mais e mais na lanterna da mesma divisão.
(Foto: Divulgação Twitter/Colorado Avalanche)
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:
VEJA OS DEMAIS RESULTADOS DA RODADA:
Anaheim Ducks 1 @ 3 New Jersey Devils
Edmonton Oilers 1 @ 2 St. Louis Blues