08/02/2020 - 14h05

Cody Ceci sofre lesão no tornozelo e fica fora por tempo indeterminado

Defensor dos Maple Leafs vai ser colocado na reserva dos machucados e vira mais um problema para a equipe

A disputa pelas vagas de playoffs da NHL estão muito acirradas, e qualquer lesão importante pode complicar as equipes que estão na briga. O Toronto Maple Leafs está entre esses times, e sofreu uma perda importante na sua defesa, já que Cody Ceci vai ficar de fora por tempo indeterminado após ter um problema no tornozelo que vai colocá-lo na reserva dos machucados.

Ceci se machucou na derrota dos Leafs contra o New York Rangers na última quarta-feira (05), e não retornou mais para o jogo, com o general manager Kyle Dubas dizendo que ele ficaria de fora “por um tempo.” Para substituí-lo, Toronto chamou da AHL o defensor Timothy Liljegren, de apenas 20 anos, que jogou apenas dois jogos de NHL em sua carreira, sendo ambos nesta temporada.

A defesa dos Maple Leafs tem sofrido várias perdas importantes. A equipe já está sem, talvez, o seu principal defensor em Morgan Rielly, que também está na injured reserve, e ficou sem Jake Muzzin também. Além disso, Toronto também perdeu seu goleiro titular, Frederik Andersen, que está listado como day-to-day, com Michael Hutchinson e Jack Campbell, que venceu o seu primeiro jogo como titular na última sexta-feira (07) contra o Anaheim Ducks, dividindo o posto.

As coisas não estão das melhores para os Maple Leafs, que, de novo, eram tidos como um dos times favoritos para vencer a Divisão do Atlântico, mas estão decepcionando, ficando duas posições atrás do Carolina Hurricanes pela segunda vaga de Wild Card. Ceci chegou numa troca com o Ottawa Senators em julho do ano passado, e logo se tornou uma peça essencial do time, flutuando entre o primeiro e o segundo pares defensivos.

Em 54 jogos nesta temporada, Ceci soma um gol e sete assistências, com um plus minus de +8.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark