19/06/2016 - 19h22

Chicago Blackhawks assina com Nick Schmaltz por três temporadas

Após saída de Teravainen, Chicago assina com jogador campeão da NCAA 2016

Tanto a mídia como os fãs do Chicago Blackhawks se perguntaram ao longo desta semana qual foi a vantagem de se desfazer do jovem promissor Teuvo Teravainen e de Bryan Bickell, em troca de 1 escolha de 2ª rodada no draft deste ano e outra escolha de 3ª rodada no draft de 2017, com o Carolina Hurricanes. Neste domingo (19), veio a resposta.

Os Blackhawks concordaram com os termos de negociação pedidos pelo center Nick Schmaltz anteriormente, e assinou um contrato com o jogador por três anos, de acordo com Chris Hine, do Chicago Tribune. O anúncio deve acontecer oficialmente nesta segunda-feira (20).

O jogador de 20 anos de idade, que foi selecionado por Chicago na primeira rodada do NHL Draft 2014, 20ª posição geral, vem de duas temporadas de bons números com a camisa do North Dakota Fighting Hawks, da NCAA.

Defendendo a Universidade de Dakota, Schmaltz soma 75 partidas, com 16 gols marcados e 56 assistências. Aos olhares dos Hawks, o nativo de Madison, EUA, foi um dos protagonistas do titulo do Frozen Four 2016 de North Dakota, com 11 gols e 35 assistências em 37 jogos.

Com a camisa do time norte-americano Nick participou de 17 jogos, tendo anotado 7 gols e 10 assistências. Schmaltz também tem em seu curriculum uma medalha de bronze pelo Campeonato Mundial Junior de 2016, da IIHF.

Imagem: University of North Dakota

Oddsshark