10/04/2020 - 10h45

Carolina Hurricanes planeja jogos em casa sem torcida

Os Hurricanes seguem pensando em opções para retornar a temporada 2019-20 da NHL

A National Hockey League segue paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus e segundo a notícia desta sexta-feira (10) e, mesmo sem previsão de retorno, tem franquia planejando opções de como voltar ao gelo. O Carolina Hurricanes já avaliar receber jogos na PNC Arena sem a presença dos seus fãs ou com número reduzido de pessoas.

“Temos vários planos. Temos uma força-tarefa que criamos internamente para falar sobre todas essas opções. Uma delas é que voltemos sem fãs e como vamos lidar com isso”, disse o gerente geral da franquia, Don Waddell, em uma teleconferência nesta quinta-feira, de acordo com Greg Wyshynski, da ESPN americana.

A equipe de Carolina é uma das primeiras a reconhecer publicamente a possibilidade de sediar partidas sem os seus fãs presentes ou com uma capacidade limitada de torcedores. Caso haja um retorno, a possibilidade de lugares neutros para a disputa também foram colocados em pauta. Os Canes mencionaram Grand Forks, Dakota do Norte, como um local possível.

“A segunda opção é que voltemos a ação com 5.000 ou 8.000 pessoas na arena. A terceira opção ainda está em discussão e estamos totalmente abertos. Conversamos longamente e planejamos todas essas situações. Se você olhar ao redor do que está acontecendo no país, provavelmente há algumas cidades nas quais você acha que não pode jogar. Se você vai fazer jogos da temporada regular, faz sentido criar algumas ideias neutras. Obviamente, se você estiver trazendo 31 equipes de volta, terá vários lugares para visitar”, terminou dizendo Waddell.

O Carolina Hurricanes está na quarta posição da Divisão Metropolitana, com 68 jogos, 38 vitórias, 25 derrotas e cinco derrotas no overtime, totalizando 81 pontos.

(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark