Carolina Hurricanes goleia Washington Capitals e segue líder da divisão
Martin Necas marca duas vezes, Hurricanes vencem Capitals por 6 a 1 e lideram a Divisão Metropolitana
Mesmo com uma Capital One Arena lotada, nesta segunda-feira (28), o Carolina Hurricanes atropelou o Washington Capitals pelo placar de 6 a 1, ampliando a vantagem que tem na liderança da Divisão Metropolitana. Hoje, a equipe soma 95 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Pittsburgh Penguins. Destaque para Martin Necas, que marcou dois gols e uma assistência, e para o goleiro Frederik Andersen, que ficou perto de um shutout, com 25 defesas.
Os Hurricanes, como o nome sugere, começaram como um furacão. Logo aos dois minutos, Jesperi Kotkaniemi disparou de primeira mas o puck seguiu na direção de Derek Stepan, que, com muita habilidade, deu um leve toque e abriu o placar. Cinco minutos depois, Andrei Svechnikov finalizou, Vitek Vanecek deu rebote, que Vincent Trochek passou para Necas marcar o seu primeiro gol da noite, fazendo 2 a 0 para o time de Carolina.
Apesar da desvantagem, os Capitals se mantinham competitivos na partida, mas sem conseguir passar por Andersen. De tanto tentar, aos seis minutos do segundo período, Tom Wilson conseguiu marcar o primeiro do time da casa, mas dois minutos depois, Sebastian Aho, no shorthanded, ganhou na velocidade de Marcus Johansson e fez 3 a 1 para os Canes. E aos dez, durante um 4 contra 4, Brett Pesce disparou de média distância, ampliando a vantagem para três gols.
E ainda teve tempo no segundo período para Necas, após passe do recém chegado Max Domi, transformar a vitória em goleada, abrindo 5 a 1 para os Hurricanes. Na metade do terceiro período, já com Ilya Samsonov no lugar de Vanecek, no gol dos Capitals, Brady Skjei marcou seu sétimo gol na temporada, fechando o placar em 6 a 1. A derrota mantém os Capitals com 84 pontos, com a segunda vaga de Wild Card.
Talvez a única notícia ruim para os Hurricanes na noite foi a lesão de Kotkaniemi, quase no último lance do jogo, após um choque com Lars Eller. O jogador saiu do gelo mancando e o time não deu qualquer informações sobre o estado médico do atleta.
Pela sequência da temporada, os Hurricanes farão seu terceiro jogo fora de casa seguido, contra o Tampa Bay Lightning, nesta terça-feira (29), enquanto os Capitals terão uma longa folga e só voltam ao gelo no domingo (03), recebendo o Minnesota Wild.
Confira os melhores momentos da goleada dos Hurricanes sobre os Capitals:
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)