Carolina Hurricanes contrata Justin Williams como conselheiro do gerente geral
“Quero aprender o máximo que puder”, disse ex-capitão da franquia, com quem venceu a Stanley Cup em 2006
Justin Williams foi contratado pelo Carolina Hurricanes como conselheiro do gerente geral Don Waddell. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira (5). Como jogador, Williams teve duas passagens pelos Canes, vencendo a Stanley Cup em 2006 e servindo como capitão na temporada 2018-19.
“Minha meta é aprender o máximo que puder”, declarou, deixando no ar a possibilidade de seguir com funções de gestão no futuro.
Waddell aprovou a contratação. “Justin vem sendo o maior responsável pela mudança de cultura que temos colocado em prática”, explicou, em nota oficial do clube à imprensa. “Ficamos animados em ter alguém com sua experiência no staff.”
Experiência que o próprio Williams reconhece estar muito mais ligada ao seu passado como atleta do que a seu presente como gestor. “O que o Don faz todos os dias? O que um assistente de gerente geral faz todos os dias? São essas coisas do dia a dia que ainda não conheço, porque eu só ia pro jogo, fazia o que tinha que fazer e voltava pra casa”, disse o ex-jogador.
Mas, para Waddel, é suficiente. “O conhecimento que ele agrega só pelo fato de ter saído do rinque há pouco tempo será de grande valor”, concluiu o atual GM de Carolina.
Repatriar seus ídolos em funções técnicas e administrativas não é uma novidade para os Canes. O atual treinador da equipe, Rod Brind’Amour, foi o capitão do time campeão de 2006.
Draftado pelo Philadelphia Flyers, Williams chegou aos Hurricanes em 2004 e ficou até 2009, quando foi trocado para o Los Angeles Kings. Lá, venceu mais duas Stanley Cups, em 2012 e em 2014, ano em que conquistou também o Conn Smythe Trophy de MVP dos playoffs. Depois de duas temporadas com o Washington Capitals, Williams retornou a Carolina em 2017, onde permaneceu até sua aposentadoria no fim da temporada passada.
Em 19 temporadas na NHL, Williams atuou em 1.264 jogos e marcou 797 pontos em temporada regular, além de 162 jogos e 102 pontos em playoffs.
Foto: Reprodução Instagram/Carolina Hurricanes