26/10/2019 - 10h01

Capitals conseguem grande virada e vencem Canucks

Capitals empatam jogo praticamente perdido e vencem Canucks por 6 a 5 no shootout

O Washington Capitals conseguiu grande virada na noite desta sexta-feira. A equipe venceu o Vancouver Canucks fora de casa por 6 a 5 no shootout, após estar perdendo por 5 a 1. O defensor Michal Kempny marcou duas vezes em menos de 3 minutos na etapa final para igualar o marcador e levar a partida para disputa de penalidades. Com o resultado os Capitals abrem boa vantagem na liderança da divisão Metropolitana. A equipe venceu 5 de suas últimas 6 partidas.

Além de Kempny, Evgeny Kuznetsov marcou duas vezes e Lars Eller fez um gol e deu uma assistência. Já pelos Canucks, Tim Schaller marcou duas vezes, Brock Boeser marcou um gol e deu uma assistência e o capitão do time, Bo Horvat deu duas assistências. Kuznetsov reforçou a confiança dos Capitals após a partida.

“Eu sinto que momentos como esse criam espírito de equipe e isso é muito importante para nós,” analisou Kuznetsov. “Nós mantemos nosso plano de jogo mesmo quando não estamos jogando bem. Permitimos alguns gols que não podem acontecer, mas seguimos com nosso jogo e conquistamos o resultado.”

Os Capitals até começaram dominando o jogo. Kuznetsov marcou seu primeiro gol aos 3 minutos. O central recebeu belo passe de Jakub Vrana e cara a cara com Jacob Markstrom, tocou no ângulo, sem chances para o goleiro dos Canucks. Após o gol dos Capitals, o time da casa conseguiu igualar no power play. Quinn Hughes invadiu a zona ofensiva, driblou um defensor e tocou para Boeser, livre de marcação, disparar para o fundo das redes. A virada veio em seguida em grande esforço individual de Tim Schaller shorthanded. O central roubou o disco na zona defensiva e sozinho contra dois disparou de longe, o goleiro Ilya Samsonov aceitou e os Canucks terminaram o primeiro período na liderança do marcador.

No segundo tempo os Canucks aumentaram a vantagem, marcando 3 gols de forma consecutiva. Elias Pettersson recuperou disco na zona ofensiva e mesmo se ângulo disparou para o fundo das redes. Em seguida, Schaller marcou novamente. O central roubou o disco na zona neutra e tentou 3 vezes até vencer Samsonov. Menos de um minuto depois, Jake Virtanen fez mais um, após bela jogada de Horvat. Faltando um segundo para o final da etapa, Kuznetsov descontou, marcando seu segundo na partida e deixando os Capitals vivos.

No último período os Capitals dominaram as ações, em busca do empate e em menos de 8 minutos o time visitante deixou o placar em 5 a 5. Lar Eller marcou após batalhar contra dois defensores na frente do gol dos Canucks. Então o defensor Kempny marcou duas vezes para levar o jogo para a prorrogação. O segundo foi uma pancada de longe, indefensável para Markstrom. Na prorrogação as equipes tiveram poucas chances e no shootout, Nicklas Backstrom marcou para selar a vitória dos Caps.

O Washington Capitals volta ao gelo na próxima terça-feira, quando visita o Toronto Maple Leafs na Scotiabank Arena. Já o Vancouver Canucks recebe o Florida Panthers na próxima segunda-feira na Rogers Arena.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark