Capitals abrem 2 a 0 sobre os Hurricanes com vitória no OT
Brooks Orpik marca no OT e garante a vitória para o Washington Capitals sobre o Carolina Hurricanes
O Washington Capitals recebeu o Carolina Hurricanes neste sábado (13), e venceu um adversário resiliente por 4 a 3 com um gol do defensor Brooks Orpik, logo no início da prorrogação. A vitória deu a considerável vantagem ao time da capital estadunidense de 2 a 0 na série dos playoffs da NHL. Washington agora viaja mais tranquilo para Raleigh, na Carolina do Norte, para o jogo 3.
A arena Capital One, casa do atual campeão da NHL, estava cheia e a expectativa era de uma vitória tranquila. Porém, os Hurricanes não venderam o resultado facilmente. Mesmo com o jogo nas mãos em duas oportunidades, os Capitals não sustentaram a liderança e a partida teve que ser resolvida no overtime. O time da casa chegou a ficar 2 gols na frente dos visitantes além de jogar 9 dos 20 minutos do segundo período com um atleta a mais no gelo, sem conseguir liquidar a partida. Tudo porque Michael Ferland – que tinha acabado de cumprir uma penalidade -, acabou por jogar o ombro no rosto de Nick Dowd e foi excluído do jogo, deixando o treinador Rod Brind’Amour furioso com as zebras.
Os Capitals começaram dando alegria ao torcedor logo nos primeiros minutos depois de jogada individual de Alex Ovechkin. Primeiro, o “Great Eight” amassou Brett Pesce na parede. Depois, partiu para o ataque, ameaçou o disparo, deixando o defensor perdido e deu passe perfeito para Nicklas Backstrom (3 gols na pós-temporada), que só teve o trabalho de guardar o disco no fundo do gol.
Absolute mastery from the Captain to Backstrom. #ALLCAPS #CapsCanes pic.twitter.com/O3kEFNOIH2
— Washington Capitals (@Capitals) April 13, 2019
O segundo veio alguns minutos mais tarde com T.J. Oshie (1). O right wing dos Caps enfrentou o goleiro Petr Mrazek e fez um belo gol elevando o disco com um backhand fatal. Evgeny Kuznetsov foi quem deu o passe açucarado.
TJ. FREAKING. OSHIE. #ALLCAPS #CapsCanes pic.twitter.com/m3Hh89dg6j
— Washington Capitals (@Capitals) April 13, 2019
A desvantagem de dois gols forçou o time visitante a jogar de forma mais agressiva durante os 10 minutos finais da primeira etapa. Troca após troca, as linhas dos Hurricanes começavam a sufocar os Capitals na zona defensiva. A pressão se intensificou de tal maneira que a 4ª linha formada por Saku Maenalanen, Warren Foegele e Lucas Wallmark conseguiu o objetivo de diminuir o placar. Com muito tráfego à sua frente, Brayden Holtby não pôde ver o desvio de Wallmark depois do tiro de Jaccob Slavin. A bolacha passou por debaixo de suas pernas e os Hurricanes foram para o intervalo aliviados.
🚨 Lucas lights the lamp! 🚨 pic.twitter.com/jegn6v6vGK
— Carolina Hurricanes (@NHLCanes) April 13, 2019
O segundo tempo foi de grande frustração para o torcedor dos Capitals. Logo nos primeiros movimentos, Michael Ferland foi parar na jaula por conta de um hooking contra Nick Jensen. O time da casa não converteu e Ferland retornou para o gelo. Pouco tempo depois, ele cometeu outra penalidade. Desta vez, mais grave que a anterior e foi expulso da partida. Os Capitals tiveram 5 minutos mais para marcar o terceiro, só não contavam com a atuação de Petr Mrazek, que simplesmente fechou o gol.
O fiasco ofensivo foi punido aos 16:49 com o gol de Sebastian Aho (1). Holtby teve dificuldades para fechar a janela entre ele e a trave. Aho foi experto e jogou o disco na perna do goleiro. Os Hurricanes empatavam o jogo num período turbulento e que tinha tudo para ser arruinado com a sequência de penalidades.
No angle, no problem for @SebastianAho pic.twitter.com/Ph8BfFwkUU
— Carolina Hurricanes (@NHLCanes) April 13, 2019
Outro intervalo decepcionante para os jogadores dos Capitals e o time voltou mais ligado na terceira parte do jogo. Mrazek e Holtby precisaram trabalhar bastante durante os 10 minutos iniciais da etapa final. Depois de batalhar muito, os Caps finalmente encontraram uma forma de vencer Mrazek outra vez. Ovechkin chamou a responsabilidade, invadiu a zona ofensiva e percebeu a chegada de Tom Wilson (1) livre descendo pelo outro lado. O passe foi perfeito e o companheiro soltou o braço no canto baixo do goleiro. Um belo gol de Wilson que colocava o seu time de novo no controle do placar.
Thomas Wilson, everyone. #ALLCAPS #CapsCanes pic.twitter.com/DIyiRoiSKR
— Washington Capitals (@Capitals) April 13, 2019
O que o torcedor dos Capitals não esperava era pelo high-sticking de Nick Dowd sobre Jordan Staal (1) no fim do tempo regulamentar. Com o power play, os Hurricanes tinham a chance de ouro de empatar o jogo e o próprio Staal não desperdiçou. Dougie Hamilton arriscou um disparo de longe e experiente atacante do time só desviou o disco. Holtby não teve a menor chance e o jogo caminharia para a prorrogação, não antes de duas defesas inacreditáveis de Mrazek nos últimos minutos, roubando de Wilson e John Carlson a chance de se tornarem estrelas do jogo.
Whatever It Takes pic.twitter.com/uFOFKqReji
— Carolina Hurricanes (@NHLCanes) April 13, 2019
No entanto, Mrazek não conseguiu salvar seu time do herói improvável no overtime. O defensor Brooks Orpik (1) recebeu o segundo passe perfeito de Kuznetsov no jogo e mandou no ângulo alto da luva do goleiro, fazendo a arena vir abaixo.
BATYA!!!!!! #ALLCAPS #CapsCanes pic.twitter.com/HABVzdnP2D
— Washington Capitals (@Capitals) April 13, 2019
Este lindo gol de Orpik lhe rendeu o prêmio máximo da partida e a vantagem de duas vitórias dos Capitals sobre os Hurricanes.
(Foto: Divulgação Twitter/WashingtonCapitals)
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS AQUI:
AGENDA DA SÉRIE
Carolina Hurricanes 2 @ 4 Washington Capitals
Carolina Hurricanes 3 @ 4 Washington Capitals (OT)
Washington Capitals @ Carolina Hurricanes – 15/05 – 20h
Washington Capitals @ Carolina Hurricanes – 18/05 – 20h
Carolina Hurricanes @ Washington Capitals – 20/05 – se necessário
Washington Capitals @ Carolina Hurricanes – 22/05 – se necessário
Carolina Hurricanes @ Washington Capitals – 24/05 – se necessário