17/02/2020 - 23h17

Canucks adquirem Tyler Toffoli em troca com os Kings

Jogador está em seu último ano de contrato e foi trocado para a equipe canadense após oito anos nos Kings

Um dos principais pontuadores do Los Angeles Kings na temporada está de mudança. O Vancouver Canucks adquiriu Tyler Toffoli em uma troca com a equipe californiana, em um movimento inesperado do time canadense, que já tem uma força ofensiva muito grande. Em troca, os Nucks mandaram Tim Schaller, o prospecto Tyler Madden, uma escolha de segunda rodada em 2020 e uma escolha condicional de quarta rodada em 2022.

A escolha condicional depende da renovação do contrato de Toffoli ao final desta temporada, já que o jogador está em seu último ano do acordo de três anos com o valor de US$ 13,8 milhões que assinou com os Kings em 2017. Era esperado que LA, que está em mais uma temporada decepcionante, trocasse Toffoli, que está sendo muito produtivo, estando em ritmo para ter os melhores números da carreira em gols e assistências.

Em troca, os Kings conseguiram duas escolhas, um bom jogador para linhas menores em Schaller, que só tem um gol na temporada, e um prospecto interessante em Madden, que tem apenas 20 anos e foi considerado um dos melhores jogadores jovens dos Canucks, tendo 19 gols e 18 assistências em 27 jogos pela Universidade Northeastern nesta temporada. No entanto, ele se machucou no último final de semana e deve ficar cerca de seis semanas fora de ação.

É o fim de uma carreira de sucesso de Toffoli nos Kings. Em dez anos de organização, sendo oito deles jogando na NHL, Tyler conquistou uma Stanley Cup em 2014, fazendo parte da chamada “That 70s line”, junto com Jeff Carter e Tanner Pearson, em que todos os jogadores usavam números na casa dos 70, uma das linhas mais importantes do título. No último fim de semana, ele entrou para a história da liga sendo o primeiro jogador a marcar um hat trick num jogo ao ar livre, na vitória por 3 a 1 dos Kings contra o Colorado Avalanche no Stadium Series.

Agora nos Canucks, Toffoli deve se encaixar em uma das duas primeiras linhas da equipe enquanto Brock Boeser continua fora com uma lesão na parte de cima do corpo. Mesmo assim, ainda é esperado que ele jogue junto de Antoine Roussel e Adam Gaudette na terceira linha quando Boeser voltar, transformando Vancouver em uma das equipes mais equilibradas da liga em seus três primeiros trios.

Em 58 jogos nesta temporada, Toffoli soma 18 gols e 16 assistências, com um plusminus de -4.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark