19/02/2020 - 12h01

Canes vencem Predators fora de casa e continuam na disputa por vaga nos playoffs

Petr Mrazek faz 28 defesas e Hurricanes batem Predators por 4 a 1; Canes seguem na zona de classificação

Em jogo importante na disputa por vaga para os playoffs, o Carolina Hurricanes (34-21-4) conseguiu vencer o Nashville Predators (29-23-7) na Bridgestone Arena por 4 a 1. Com o resultado, a equipe chega à quarta vitória nos últimos seis jogos e se iguala em número de pontos com New York Islanders e Columbus Blue Jackets pelas vagas de wild card da Conferência Leste. Já os Predators, apesar da derrota, ainda têm chance de vaga por ter menos partidas disputadas que seus concorrentes diretos.

O goleiro dos Canes Petr Mrazek foi o destaque da partida, fazendo 28 defesas. Além dele, Justin Williams deu duas assistências e Sebastian Aho marcou um gol. Aho chega agora a dez partidas com pelo menos um ponto marcado, sequência mais longa da liga no momento. Já pelos Predators, Ryan Johansen descontou e Juuse Saros fez 26 defesas na derrota. Após o jogo, o capitão dos Canes, Jordan Staal, elogiou o desempenho do time.

“Não tivemos muita queda em nosso desempenho,” disse Staal. “No geral, todos estavam mexendo os pés, todos estavam trabalhando forte. Nós sabíamos que esse seria um jogo difícil, em uma arena complicada contra um time que também está desesperado por pontos. Mas a equipe fez um grande trabalho, jogamos uma partida completa.”

O primeiro período foi bastante disputado, com ambas as equipes criando situações para marcar. Os Canes, entretanto, conseguiram inaugurar o marcador com pouco mais de 3 minutos de jogo, com o próprio Jordan Staal. Justin Williams dominou o disco atrás do gol e tocou para Staal, que estava posicionado em frente à meta adversária e conseguiu tocar para o fundo das redes.

O time visitante dominou o segundo período e praticamente selou a vitória. Com menos de um minuto, no entanto, Johansen ainda conseguiu igualar o placar com belo gol. Jarred Tinordi disparou para o gol, o chute foi desviado mas Johansen conseguiu tocar o disco no ar para marcar.

Apesar do gol, o momento seguiu com os Canes e o time marcou duas vezes em menos de cinco minutos. Primeiro, Andrei Svechnikov recebeu de Williams no power play e disparou no ângulo de Saron, sem chance de defesa para o goleiro. Em seguida, Martin Necas tentou marcar, Saros defendeu, mas Nino Niederreiter estava lá para conferir o rebote.

Na etapa complementar, os Predators, precisando do resultado, atacaram mais, mas Mrazek fechou a porta e garantiu os dois pontos. Sebastian Aho ainda marcou mais um para os Hurricanes, em rebote de seu próprio disparo, dando números finais à partida.

As duas equipes voltam ao gelo na próxima sexta-feira. O Carolina Hurricanes recebe o New York Rangers na PNC Arena. Já o Nashville Predators encara o Chicago Blackhawks no United Center.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark