10/04/2020 - 13h52

Hurricanes anunciam que Hamilton está recuperado de lesão e pronto para voltar ao gelo

GM dos Canes diz que Hamilton está recuperado de lesão na perna esquerda sofrida em janeiro

O general manager do Carolina Hurricanes, Don Waddell, disse em videoconferência na quinta-feira (09) que o defensor Dougie Hamilton estará recuperado de sua lesão caso a temporada suspensa em razão da pandemia causada pelo coronavírus retorne em algum momento. Hamilton, de 26 anos, quebrou a perna esquerda em janeiro e após cirurgia, os Canes anunciaram que o jogador ficaria fora da equipe por tempo indeterminado.

“Se nós estivéssemos jogando hoje, apressaríamos um pouco seus trabalhos no gelo, então Dougie estaria pronto para jogar”, analisou Waddell. “É só uma questão de tempo e permissão para que ele possa voltar ao gelo e seguir sua recuperação a partir desse ponto. Mas sim, ele estará pronto para jogar quando a temporada retornar.”

Outra boa notícia para os Hurricanes e também comentada por Waddell é que o goleiro James Reimer está saudável após sofrer lesão em fevereiro e ficar de fora de algumas partidas. Os Hurricanes estão na quarta colocação da Divisão Metropolitana e seguem na briga por vaga nos playoffs.

Já as atividades da liga seguem sem data para retornar. No final de março, a NHL prorrogou o prazo de quarentena de seus atletas até o dia 15 de abril. Alguns veículos esportivos dos Estados Unidos e do Canadá especulam que uma volta ao gelo deve só acontecerá após julho.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark