Buffalo Sabres encara Columbus Blue Jackets e vence por 4-0
Sabres vencem fora de casa com shutout em cima dos Blue Jackets por 4-0; Carolina goleia os Sharks em casa
Com uma atuação incrível do goleiro dos Sabres Robin Lehner, que garantiu seu 1º shutout nesta temporada e fez 38 defesas, o Buffalo Sabres venceu o Columbus Blues Jackets na Nationwide Arena nesta sexta-feira (19) por 4-0.
Com um primeiro tempo equilibrado, os Sabres abriram o placar em power play depois de um hooking de Dalton Prout contra Marcus Foligno, Jamie McGinn foi quem fez o gol com assistências de Jack Eichel e Rasmus Ristolainen restando apenas 5 minutos para o final do primeiro período. Ainda no primeiro período, David Legwand fez um incrível short-handed goal com um disparo feito da linha defensiva dos Jackets, fechando o placar em 2-0.
Com um segundo período equilibrado e sem gols, onde os Sabres fizeram 14 disparos a gol contra 9 de Columbus, o jogo se arrastou para o terceiro período. Com os Blue Jackets tentando empatar o jogo, os Sabres aproveitaram grandes oportunidades de contra-ataque e marcaram logo no começo do período, McGinn fez de novo para a equipe visitante com assistência de Zemgus Girgensons. Com uma bela oportunidade de gol perdida para os Blue Jackets, Sam Reinhart aproveitou o contra-ataque e fez o seu primeiro e último gol da partida, fechando a noite em 4-0 para Buffalo.
Com este resultado, o Buffalo Sabres (24-28-07) continua na sétima colocação pela divisão atlântica com 55 pontos. O Columbus Blue Jackets (23-29-07) se mantém em oitavo, na última posição pela divisão metropolitana com 53 pontos.
Confira os melhores momentos da partida e o belíssimo gol de David Legwand:
Carolina faz 5 e quebra vitória consecutiva dos Sharks
Em jogo disputado na PNC Arena, o Carolina Hurricanes quebrou a sequência de vitórias consecutivas fora de casa do San Jose Sharks batendo os tubarões em 5-2 nesta noite de sexta-feira (19).
Com um primeiro período disputado, onde as duas equipes deram somente 8 disparos a gol cada, os Hurricanes abriram o placar da noite com um belíssimo desvio de Chris Terry com assistências de Noah Hanifin e Riley Nash. Com o período se encerrando, os Sharks ainda empataram com Brent Burns que fez seu 19º gol nesta temporada.
No segundo período com Carolina não abrindo espaço para os Sharks avançarem, Joakim Nordstrom aproveitou a falha da defesa de San Jose e fez o único gol do período, que se encerrou em 2-1 para Carolina.
Em um terceiro período de muitos gols, Jeff Skinner abriu 2 gols de vantagem para Carolina em power play aos 32 segundos, com assistências de Eric Staal e Kris Versteeg. Restando 5 minutos para o término da partida, Tomas Hertl ainda aliviou para o Sharks com assistência de Patrick Marleau. O que não intimidou os Hurricanes, que ainda marcaram mais duas vezes com Jeff Skinner e Jordan Staal no empty net, fechando o placar da noite em 5-1 para o time da casa.
Com este resultado, o Carolina Hurricanes (27-22-10) permanece na sexta colocação pela divisão metropolitana com 64 pontos, o San Jose Sharks (31-21-5) cai uma posição, ficando em terceiro pela divisão do pacífico.
Confira os melhores momentos:
Confira os resultados desta sexta-feira:
- San Jose Sharks 2 @ 5 Carolina Hurricanes
- Buffalo Sabres 4 @ 0 Columbus Blue Jackets
- New York Islanders 1 @ 0 New Jersey Devils
- Philadelphia Flyers 2 @ 3 Montreal Canadiens
- Vancouver Canucks 2 @ 5 Calgary Flames
(Imagem: Reprodução Twitter)