Buffalo Sabres é procurado por interessados em Jack Eichel
A estrela do Buffalo Sabres está sendo bastante requisitada e as equipes já perguntam sobre sua situação
Mesmo com um time ‘limitado’, o Buffalo Sabres vem chamando atenção, principalmente, com o assédio de diversas franquias. Segundo report de Bob McKenzie, da TSN, nesta segunda-feira (28), algums equipes entraram em contato com a franquia de Nova York para saber a situação da estrela Jack Eichel.
Segundo o insider, o New York Rangers foi um dos mais incisivos nas perguntas, mas a franquia não tem interesse na troca do atleta por enquanto. O agente de Eichel, Peter Fish, tratou de reforçar o desejo do jogador de permanecer nos Sabres e querer ganhar pela franquia.
“Eu ouço muito isso (conversa sobre uma possível troca)”, disse Fish. “Jack quer vencer, ele está frustrado (por não estar vencendo), mas, não, ele não quer sair. Jack está se preparando para ir para Buffalo (treinar) em algum momento e se preparar para a temporada, seja quando for. Isso é tudo que ele controla.”
Antes da paralisação do campeonato, por conta da pandemia da COVID-19, Eichel estava doutrinando, com 36 gols e 42 assistências em 69 partidas disputadas. O jogador tinha média de 22 minutos no gelo e liderou a equipe em gols, assistências, chutes ao gol (227), em pontos no power play (27), gols para vencer um jogo (9) e gols no overtime (3).
As especulações ganharam força por conta do descontentamento de Eichel em maio, por ficar mais um ano fora dos playoffs. Na ocasião, ele disse: “Ouça, estou farto de [perder]. Estou farto e frustrado… Estaria mentindo se dissesse que não estou ficando frustrado com a maneira como as coisas estão indo… Definitivamente, não é uma pílula fácil de engolir agora. Foram dois meses difíceis, foram cinco anos difíceis com o andamento das coisas.”.
Para tentar uma mudança, Jason Botterill, ex-general manager dos Sabres, acabou sendo demitido, dando lugar a Kevyn Adams.
Jack Eichel foi a segunda escolha geral do Buffalo Sabres do Draft de 2015, que aconteceu em Sunrise, no Estado da Flórida. Após seu contrato de calouro, assinou por seis anos e receberá US$ 10 milhões anuais.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da National Hockey League)