22/04/2015 - 19h20

Buffalo Sabres começam a montagem do elenco da próxima temporada

Sabres assinam com grande promessa da Universidade de Boston

Calma, não é Jack Eichel. Ainda não.

Rodrigues e Eichel devem repetir sucesso em Buffalo ( Foto: Boston Globe )

Rodrigues e Eichel podem estar juntos de novo em Buffalo ( Foto: Boston Globe )

O Buffalo Sabres assinaram nesta quarta feira (22), um contrato com Evan Rodrigues, um winger da Universidade de Boston, companheiro de Jack Eichel, que deve ser escolhido no draft deste ano pelos Sabres. Evan estava no último ano de faculdade e entra na NHL via free agency, sem ser draftado por nenhum time da Liga.

Os números de Rodrigues podem explicar isso. Nos 3 primeiros anos jogando pela Boston U, conseguiu as marcas de 21 gols e 60 pontos, atingidos em 105 partidas. Na atual temporada, jogando ao lado de Eichel, marcou os mesmos 21 gols e 40 assistências, ultrapassando o somatório dos 3 anos anteriores, terminando como segundo maior pontuador do time, apenas atrás da sensação Jack Eichel, e sendo decisivo para o vice campeonato da universidade nas finais da NCAA, o Frozen Four.

A contratação é mais uma indicação que a escolha de Buffalo no draft realmente será Eichel. Após perder o lottery draft para o Edmonton Oilers, os Sabres ficaram com a segunda escolha e tentam criar um ambiente favorável a chegada do camisa 9 de Boston U, que já poderá experimentar o nível de jogo da NHL a partir de maio, onde integrará a seleção americana no Mundial da IIHF, na República Tcheca.

Oddsshark