14/02/2020 - 20h44

Bruce Boudreau não é mais técnico do Minnesota Wild

Bruce Boudreau, 65, deixa Wild após quatro temporadas e é substituído interinamente por Dean Evason

Bruce Boudreau não é mais técnico do Minnesota WildMais uma demissão de técnico. Bom, não estamos falando do futebol brasileiro, mas da NHL. A “vítima” desta sexta-feira (14) é Bruce Boudreau, que deixa o Minnesota Wild após quatro temporadas. Seu substituto, interinamente, é o assistente Dean Evason.

O Wild tem 61 pontos e está três pontos atrás do Arizona Coyotes, atual dono da segunda vaga de Wild Card no Oeste. Apesar do retrospecto favorável nos últimos 11 jogos (7-3-1), a derrota para o New York Rangers na quinta-feira (13) pesou na decisão, segundo o GM Bill Guerin – o time de Minnesota vencia por 3 a 1, cedeu o empate e perdeu no shootout.

“Não é apenas uma vitória, não é apenas uma derrota. Não é apenas uma semana. É uma série de coisas. Em uma decisão como essa, nunca é por apenas uma coisa. Apenas senti que o momento era esse. Senti que o momento para fazer isso era agora. Foi exatamente assim que senti”, afirmou Guerin, que coloca a responsabilidade pela temporada na conta de todos na equipe. “O retrospecto dos últimos dez jogos é realmente muito bom. Algumas coisas eu sinto que precisam ir melhor. Como eu disse antes, não é apenas uma coisa, mas precisávamos vencer o jogo da última noite”.

Como técnico do Minnesota Wild, Bruce Boudreau acumulou 158 vitórias, 110 derrotas e outras 35 no overtime. Sob seu comando, o Wild chegou aos playoffs em duas oportunidades, mas não passou da primeira rodada (4 a 1 para os Blues em 2016-17, 4 a 1 para os Jets em 2017-18). Com quase mil jogos de experiência na NHL, Boudreau apresenta retrospecto de 567-302-115, tendo passado por Washington Capitals e Anaheim Ducks antes do Wild.

Dean Evason é assistente na franquia de Minnesota desde o início da temporada 2018-19. Antes, dirigiu o Milwaukee Admirals (AHL) por seis temporadas (242-161-53), foi assistente nos Capitals (2005-12) e trabalhou com Boudreau entre os anos de 2007 e 2012.

Bruce Boudreau é o oitavo técnico a perder o emprego nesta temporada da NHL. Antes dele, Gerard Gallant (Vegas Golden Knights), Peter DeBoer (San Jose Sharks), Peter Laviolette (Nashville Predators), Jim Montgomery (Dallas Stars), John Hynes (New Jersey Devils), Mike Babcock (Toronto Maple Leafs) e Bill Peters (Calgary Flames) também encararam situações de demissão.

Foto: Divulgação/NHL

Oddsshark