Brian Boyle é diagnosticado com Leucemia Mielóide Crônica
O atual jogador do New Jersey Devils anunciou o diagnóstico de câncer, mas mostrou confiança
O atual jogador do New Jersey Devils Brian Boyle anunciou, nesta terça-feira (19), que após exames foi diagnosticado com Leucemia Mielóide Crônica, uma espécie de câncer na medula óssea e que na maioria dos casos é tratável com medicamentos.
“Eu me sinto muito afortunado, muito abençoado”, disse Boyle na terça-feira. “Tivemos um tremendo derramamento de orações, e se tiver algo à altura que eu possa fazer para isso continuar, eu farei. Na minha vida eu vi diversos casos de câncer se curarem em situações intratáveis”.
O médico dos Devils, Dr. Michael Farber, disse que a leucemia de Boyle ainda está nos estágios primários e que o tratamento já foi iniciado. A franquia também disse que novos exames foram realizados, que servirão de guia para saber sobre um possível retorno do jogador ao gelo.
Alguns jogadores da liga e equipes demonstraram todo seu apoio a Boyle:
We're all behind you, @BriBrows22! #DevilsFamily https://t.co/TrtheKq31o
— Binghamton Devils (@BingDevils) September 19, 2017
“Estamos com você”, disse Binghamton Devils equipe das ligas menores do New Jersey Devils.
https://twitter.com/RMcDonagh27/status/910265141794623494
“Estou orando por você e toda sua família. Fique forte meu amigo”, disse Ryan McDonagh, defensor do New York Rangers.
Wishing my friend and former teammate Brian Boyle speedy recovery from Myeloid Leukemia. We stand with you @BriBrows22
— Nikita Kucherov (@86Kucherov) September 19, 2017
“Desejando a você meu amigo e ex-companheiro de equipe uma rápida recuperação da Leucemia. Estamos com você”, disse Nikita Kucherov, ex-companheiro de Boyle no Tampa Bay Lightning.
Stay strong @BriBrows22 we are all in this with you , love you man
— Jonathan Drouin (@jodrouin27) September 19, 2017
“Fique firme Brian, todos estamos com você, te amo”, disse Jonathan Drouin, ex-companheiro de equipe dele no Lightning e agora jogando pelo Montréal Canadiens.
Mas Boyle parece não ter se abalado, pois no mesmo momento em que anunciou sua doença, já pensava na estreia dos Devils no dia 7 de outubro, quando enfrentaram o Colorado Avalanche: “A nossa equipe está realizando um bom trabalho aqui, temos um bom plano de ataque aqui, e estou ansioso para entrar no gelo e jogar. Quando isso acontece, eu não sei, mas minha mentalidade está em 7 de outubro (o início da temporada contra o Colorado Avalanche). Não gosto de perder jogos.”
Brian Boyle chegou aos Devils no início da free agency, no dia 1º de julho de 2017 e tem bons números em sua carreira. Com passagens pelo Tampa Bay Lightning e Toronto Maple Leafs, Boyle tem 93 gols e 76 assistências em 624 partidas disputadas em todos os nove anos atuando na liga.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)