18/02/2020 - 22h45

Brenden Dillon é trocado para os Capitals pelos Sharks

Veterano defensor vai acabar o último ano de seu contrato na capital; Caps mandam duas escolhas em troca

Vivendo problemas defensivos nesta temporada, o Washington Capitals trocou por um defensor. A equipe de Washington adquiriu Brenden Dillon em uma negociação com o San Jose Sharks nesta terça-feira (18), e o veterano defensor, que estava na mira de vários times, entra no desafio de tentar melhorar a defesa dos Caps.

Em troca, Washington mandou duas escolhas de Draft, sendo uma de segunda rodada em 2020 e uma condicional de terceira rodada, em 2021.

Dentre os times que estão se classificando para os playoffs na Conferência leste, os Capitals só não sofreram mais gols do que o Toronto Maple Leafs (180 para Washington, 199 para Toronto), e isso vem muito de uma má fase do goleiro titular Braden Holtby, mas as temporadas ruins de Radko Gudas e Nick Jensen também ajudam. Dillon está no último ano de seu contrato de cinco anos assinado com os Sharks, e vai virar free agent em 2020.

Dillon está em sua oitava temporada na NHL, carreira que começou no Dallas Stars, onde não se destacou tanto. Nos Sharks, ele foi um nome importante na defesa da equipe que foi para a final da Stanley Cup, e, no ano passado, foi um ponto positivo defensivamente para um time que teve um dos piores sistemas defensivos da Liga, além de ter o melhor número da carreira em assistências, com 21.

O defensor pode entrar tanto na vaga de Jensen quanto na de Gudas, que são os mais prováveis de sair do time, mas existe a possibilidade dele ficar no lugar de Jonas Siegenthaler. Os Capitals lideram a Divisão Metropolitana, mas estão em uma fase ruim, perdendo seis dos últimos dez jogos e vendo o Pittsburgh Penguins encostar para tomar a liderança da divisão deles. Os campeões de 2018 voltam ao gelo na quinta-feira, quando enfrentam o Montreal Canadiens em casa.

Nesta temporada, Dillon soma um gol e 13 assistências, com um plusminus de 0.

(Foto: Site Washington Capitals)

Oddsshark