Brad Marchand marca nos segundos finais e Bruins vencem Flyers
Equipe de Boston conquista quinto triunfo seguido e mantém sólida 2ª posição na Divisão do Atlântico
Nesta quinta-feira (8/3), o TD Garden serviu de palco para a suada vitória do Boston Bruins (42-15-8) contra o Philadelphia Flyers (34-23-11) pelo placar de 3 a 2. Foi o quinto triunfo seguido para os rapazes de Boston, que seguem na segunda posição da Divisão do Atlântico na Conferência Leste. O goleiro Tukka Rask executou 31 defesas e os Bruins contaram com bons desempenhos de David Pastrnak, Zdeno Chara e Brad Marchand, que pela terceira vez seguida, marcou o gol decisivo da partida.
Marchand também foi o responsável por garantir as vitórias nos confrontos contra os Red Wings (6 a 5, dia 6/3) e os Canadiens (2 a 1, dia 3/3).
Os Flyers abriram o placar no power play, com 1:38 do primeiro período. Jakub Voracek recebeu passe de Nolan Patrick, após rebote de Rask no disparo de Claude Giroux, e concluiu para o gol (1 a 0). Ainda no primeiro período, aos 9:14, Pastrnak fez jogada atrás do gol defendido por Alex Lyon e o disco acabou sobrando para Riley Nash, que não desperdiçou a chance de empatar o marcador (1 a 1).
Os visitantes chegaram a acertar a trave da meta dos Bruins na tentativa de Wayne Simmonds, mas nada puderam fazer para impedir o contra-ataque iniciado por Chara e a virada da equipe de Boston aos 19:34, com o gol de Brian Gionta no breakaway (2 a 1).
Depois de terminar o primeiro terço de jogo em desvantagem, com o gol de Gionta pouco antes do intervalo, os Flyers investiram pesado no ataque durante o segundo período, a fim de garantirem a nova igualdade. E tal fato se concretizou aos 7:21 – durante power play favorável aos Bruins – na assistência de Valtteri Filppula para o gol shorthanded de Jori Lehtera (2 a 2).
Essa busca por gols quase rendeu frutos novamente – desta vez, no último período, com Sean Couturier. Entretanto, o central não conseguiu converter a oportunidade, mandou o disco à direita da meta guardada por Tukka Rask e sofreu um hooking de Brad Marchand – falta esta que gerou um power play favorável aos Flyers e que também não foi aproveitado.
A equipe da Filadélfia iria lamentar os gols perdidos ao longo da noite, ainda mais depois de Zdeno Chara conectar bom passe com David Pastrnak, que teve sua investida defendida por Alex Lyon; no bate-rebate, Lyon não deteve o disco e Brad Marchand só precisou empurrá-lo para o fundo do gol (3 a 2). Isso tudo aconteceu quando já faltavam menos de 30 segundos no relógio. As zebras precisaram rever todo o lance que culminou no gol de Marchand, por causa de um possível offside no início da jogada. Mas a arbitragem concluiu pela inexistência da violação e confirmou o que viria a ser mais um triunfo dos Bruins.
Os dois times voltam ao gelo no próximo sábado (10/3): os Flyers recebem o Winnipeg Jets, enquanto que os rapazes de Boston encaram o Chicago Blackhawks em casa.
Foto: Divulgação/NHL