18/02/2020 - 21h15

Blues adquirem defensor Marco Scandella em troca com Canadiens

Habs recebem escolhas para recrutamentos de '20 e '21; Marco Scandella será agente livre em julho

Blues adquirem defensor Marco Scandella em troca com CanadiensNesta terça-feira (18), o St. Louis Blues adquiriu o defensor Marco Scandella em troca com o Montreal Canadiens. Como contrapartida na negociação, os atuais campeões da NHL enviam uma escolha de segunda rodada no Draft 2020 e uma escolha condicional de quarta rodada no Draft 2021 para os Habs.

A escolha condicional será confirmada se Marco Scandella assinar contrato com os Blues ou se a equipe de St. Louis avançar duas rodadas nos playoffs, com o defensor jogando – no mínimo – metade das partidas nas duas primeiras fases da pós-temporada.

Scandella está no último ano de seu contrato de cinco anos assinado em 2014 com o Minnesota Wild. A partir do dia 1º de julho, o defensor poderá se tornar agente livre irrestrito.

Em 51 jogos na atual temporada, Marco Scandella acumula 12 pontos (quatro gols, oito assistências). Selecionado pelo Wild na segunda rodada do Draft de 2008, o jogador de 29 anos tem 136 pontos (42 gols, 94 assistências) ao longo de 569 jogos de temporada regular disputados por Minnesota, Buffalo Sabres e Montreal Canadiens; nos playoffs, são nove pontos (seis gols, três assistências) em 39 partidas.

Bouwmeester recuperado

Vale lembrar que o St. Louis Blues – brigando diretamente por vaga na próxima pós-temporada – ainda não conta com o também defensor Jay Bouwmeester, que se recupera de problema cardíaco ocorrido durante partida contra o Anaheim Ducks e foi submetido a um procedimento cirúrgico para implantar um desfibrilador, responsável por retomar o ritmo normal de seus batimentos.

“Gostaria de agradecer sinceramente a todos os treinadores de St. Louis Blues e Anaheim Ducks, aos socorristas, à equipe médica de Anaheim e à equipe do UCI Medical Center por suas ações rápidas no dia 11 de fevereiro. Nossa família sentiu o apoio de toda a família da NHL e da cidade de St. Louis durante esse período. Todos nos sentimos genuinamente confortados com sua preocupação”, disse o defensor em comunicado.

Bouwmeester, 36, foi visitado pelo técnico Craig Berube ao retornar a St. Louis. “Ele está aqui há muito tempo com muitos jogadores. É como uma família”, disse Berube.

Foto: Divulgação/NHL

Oddsshark