Blue Jackets vencem Montréal Canadiens mais uma vez e alcançam marca histórica
Time de Columbus foi para seu recesso de Natal com 12 vitórias seguidas, maior marca da franquia e terceira maior da NHL
Os fãs do Columbus Blue Jackets tiveram muitos motivos para celebrar na noite desta sexta (23), em mais uma atuação impecável de seu time dentro de casa, com quebra de recordes e marcas alcançadas dentro do gelo.
A vitória contra o Montréal Canadiens foi simples, pelo placar de 2 a 1, mas foram os detalhes que definiram o jogo.
Começou quando os Blue Jackets abriram o placar e construíram a pequena vantagem de 2 a 0 após dois períodos de jogo, Sam Gagner, com um powerplay goal, e Brandon Saad, foram os autores dos gols dos Blue Jackets.
Após isso, Sergei Bobrovsky foi o principal responsável por evitar que os Canadiens pudessem chegar ao gol e empatassem a partida, o goleiro que é considerado como um dos melhores da temporada, fez 36 defesas ao todo, sendo 11 delas só no terceiro período, quando Bobrovsky não viu um chute sequer de Montréal por 13 minutos. Essa seca só foi interrompida por Jeff Petry, que lançou o disco no menor espaço possível entre Bobrovsky e a trave.
A diferença de apenas um gol não foi suficiente para que os Canadiens pudessem parar Columbus e buscar o empate, e os Blue Jackets chegaram a 12 vitórias consecutivas, a melhor marca da história da franquia, e também a terceira maior sequência registrada por um time na história da NHL.
Apenas para efeito de curiosidade, as duas equipes se enfrentaram no início da temporada e o time de Ohio venceu na ocasião por 10 a 0.
Confira outros resultados da noite de sexta (23):
Buffalo Sabres 1 x 5 New York Islanders
Minnesota Wild 7 x 4 New York Rangers
New Jersey Devils 1 x 4 Pittsburgh Penguins
Tampa Bay Lightning 0 x 4 Washington Capitals
Detroit Red Wings 4 x 3 Florida Panthers (Shootout)
Boston Bruins 2 x 3 Carolina Hurricanes (Overtime)
Colorado Avalanche 2 x 1 Chicago Blackhawks (Overtime)
Los Angeles Kings 2 x 3 Dallas Stars (Overtime)
Vancouver Canucks 1 x 4 Calgary Flames
Toronto Maple Leafs 4 x 1 Arizona Coyotes
Edmonton Oilers 2 x 3 San Jose Sharks (Overtime)
(Foto: Reprodução NHL.com)