11/03/2020 - 23h49

Blue Jackets e Sharks anunciam restrição de torcida em suas partidas

Equipes da NHL aderem a medidas governamentais que restringem torcedores por conta da pandemia do Coronavírus

As medidas de restrição contra a pandemia do Coronavírus continuam em todos os esportes. Depois da NHL ter anunciado que jogos sem torcida seriam uma possibilidade real, duas equipes da Liga anunciaram restrições de torcedores após mandados dos estados de Ohio e das cidades do condado de Santa Clara, que incluem San Jose.

Ambos os times têm os próximos três jogos em casas fechados para a torcida, e só aqueles que são necessários para o funcionamento das partidas, como os funcionários do clube, oficiais da NHL e staff de manutenção e limpeza do ginásio. Além deles, aqueles que fazem as transmissões dos confrontos e jornalistas credenciados também serão permitidos de entrar, mas com restrições.

Já passam de 1.000 os casos de Coronavírus nos Estados Unidos, e, nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia com a doença no mundo. Na Califórnia, são 159 os casos confirmados do vírus, enquanto, em Ohio, apenas três casos foram confirmados. Dos 50 estados americanos, apenas 10 não confirmaram nenhum caso, e o presidente Donald Trump proibiu as viagens indo e voltando a Europa.

O mundo dos esportes sofreu um grande baque nesta quarta-feira. Foram confirmados casos de dois jogadores profissionais de futebol na Europa, além de, no começo desta noite, o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi diagnosticado com Coronavírus, e a NBA acabou suspendendo sua temporada. Ainda não se sabe se a NHL vai fazer o mesmo, mas os jogos sem torcida continuam sendo fortes medidas de contenção.

Os Blue Jackets jogam o seu próximo jogo em casa contra o Pittsburgh Penguins nesta quinta-feira (12), enquanto os Sharks só voltam a jogar em casa contra o Montreal Canadiens no dia 19.

(Foto: Site San Jose Sharks)

Oddsshark