25/02/2020 - 03h25

Blue Jackets derrotam Senators no overtime e encerram série negativa

Time de Columbus reencontra vitória após oito derrotas seguidas; goleiro Elvis Merzlikins se lesiona

Blue Jackets derrotam Senators no overtime e encerram série negativaNo único jogo desta segunda-feira (24), Columbus Blue Jackets (31-19-14) e Ottawa Senators (21-30-12) entraram em ação na Nationwide Arena. O goleiro Elvis Merzlikins se lesionou no segundo período, sendo substituído por Joonas Korpisalo, responsável por 14 defesas; Emil Bemstrom marcou na prorrogação, ajudando na importante vitória dos Blue Jackets por 4 a 3. A equipe do estado de Ohio voltou a vencer após derrotas nos últimos oito jogos (0-5-3).

O Columbus Blue Jackets está na quinta posição na Divisão Metropolitana, com 76 pontos e um de desvantagem para o Philadelphia Flyers; neste momento, os Blue Jackets ocupam a segunda posição dentro da zona de Wild Card na Conferência Leste. O Ottawa Senators ocupa a penúltima posição na Divisão do Atlântico, com 54 pontos.

No ataque, o movimentado primeiro período teve 15 disparos dos Blue Jackets e 11 dos Senators. Os anfitriões saíram na frente aos 4:10, na primeira investida de mais perigo ao gol adversário. A dupla Pierre-Luc Dubois/Gustav Nyquist contribuiu com assistências para o gol de Nick Foligno (1 a 0). O empate canadense foi conquistado aos 10:48. Chris Tierney e Christian Jaros deram passe para Connor Brown, que acertou disparo certeiro em um espaço mínimo, chegando aos 12 gols na temporada (1 a 1).

Columbus ainda buscou o segundo gol antes do primeiro intervalo, mas não conseguiu superar a defesa dos Senators e o goleiro Marcus Hogberg (41 defesas).

Os Senators criaram mais oportunidades de perigo no ataque durante o segundo período – 13 a 8. E os visitantes conseguiram o gol da virada durante power play, aos 9:55. Em jogada que teve participação de Mike Reilly e Artem Anisimov, Connor Brown se aproveitou da visão prejudicada de Elvis Merzlikins e acertou um longo disparo, em seu segundo gol da noite (2 a 1). Não demorou até o empate dos Blue Jackets vir.

Aos 12:32 e, também pela segunda vez na noite, Nick Foligno apareceu para guardar seu nono gol na temporada, desviando o disparo de Boone Jenner (2 a 2).

Com a igualdade se mantendo no marcador, veio o terceiro período. Columbus dominou as ações ofensivas, acumulando 17 disparos contra oito dos Senators. Apesar disso, quem chegou ao gol primeiro foi o time de Ottawa. Depois de um início de período com boas chances para os dois lados, Colin White colocou os Sens na dianteira aos 9:16 (3 a 2). Entretanto, a vantagem canadense durou apenas 29 segundos, pois Stefan Matteau tratou de deixar o placar novamente empatado ao desviar o disparo de Scott Harrington (3 a 3).

Sem solução para o empate no tempo normal, o confronto seguiu rumo ao tempo extra em Columbus. E foi uma prorrogação emocionante, onde os dois ataques levaram extremo perigo às metas adversárias, exigindo importantes defesas de Marcus Hogberg e Joonas Korpisalo. Finalmente, quando restava menos de um minuto no relógio antes do shootout, veio o gol da vitória dos Blue Jackets.

Emil Bemstrom aproveitou o rebote de Hogberg no disparo de Zach Werenski e marcou seu sétimo gol na temporada 2019-20, levando a torcida local ao delírio. Festa em Columbus, que ainda sonha com mais uma ida aos playoffs.

As duas equipes voltam ao gelo nesta terça-feira (25). O Columbus Blue Jackets enfrenta o Minnesota Wild, enquanto o Ottawa Senators encara o Nashville Predators.

Foto: Reprodução Twitter/Columbus Blue Jackets

Oddsshark