11/03/2020 - 09h50

Blue Jackets decidem manter presença de torcida na Nationwide Arena

Mesmo com a recomendação do Estado de Ohio por conta do coronavírus, os Blue Jackets terão torcedores em sua Arena

A reação do coronavírus chegou nas grandes ligas americanas, com até recomendação do governador de Ohio, Mike DeWine, para que os portões sejam fechados para entrada de torcedores em eventos esportivos. Entretanto, tem um time da National Hockey League que não gostou muito disso. O Columbus Blue Jackets anunciou, nesta quarta-feira (11), que continuará permitindo que os torcedores assistam aos jogos normalmente.

“Entramos em contato com a NHL e, dados os fatos que temos à nossa frente, foi determinado que nossos jogos programados, incluindo nesta quinta-feira contra Pittsburgh e sábado contra Nashville, continuarão conforme o previsto e estarão abertos para emissão de bilhetes aos fãs que desejam participar”.

Os Blue Jackets recomendaram que os ‘grupos de risco’, como idosos e pessoas com doenças pré-existentes, evitem o público em larga escala. No Estado de Ohio são três casos confirmados de COVID-19, mas segundo afirmou DeWine, “os casos irão crescer”.

A recomendação do estado é: “Para eventos indoor, ou seja, fechados, não recomendamos eventos com espectadores além dos atletas, pais e outras pessoas essenciais para o jogo. No momento, os eventos ao ar livre podem continuar”, disse DeWine.

O Columbus Blue Jackets se encontra na quinta colocação da Divisão Metropolitana da NHL, com 33 vitórias, 22 vitórias e 15 derrotas no overtime, totalizando 81 pontos. A franquia de Columbus terá dois confrontos chave em casa, enfrentando o Pittsburgh Penguins, na próxima quinta-feira (12) e o time do Nashville Predators, no sábado (14).

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial do Columbus Blue Jackets)

Oddsshark