17/02/2020 - 17h12

Blake Coleman é trocado para o Tampa Bay Lightning

Os Bolts recebem Coleman e em troca enviam o prospecto Nolan Foote e uma escolha condicional de primeira rodada

O Tampa Bay Lightning segue se reforçando para a possível disputa de playoffs desta temporada, entretanto, fez um movimento arriscado numa troca com o New Jersey Devils. Os Bolts recebem o atacante Blake Coleman e em contrapartida enviam o prospecto Nolan Foote e uma escolha condicional de primeira rodada.

Coleman foi selecionado na terceira rodada do Draft de 2011 pelos Devils e se destacou na temporada 2018-19 com 22 gols e 14 assistências em 78 jogos. Nesta season, ele vem para superar sua meta, pois acumula 31 pontos em 57 partidas, tendo uma boa chance no Lightning.

“Estou familiarizado com o time deles como um todo e com alguns de seus craques. Joguei contra o técnico [Jon] Cooper desde que eu era júnior, então estou familiarizado com a forma como ele dirige seu navio”, disse Coleman. “Seja qual for o local em que eles me colocarem, estarei disposto e animado para ajudar o time da maneira que puder. Acho que tenho um jogo do tipo playoffs e uma vontade de competir e uma vontade de vencer. Obviamente, eles já têm muitas peças necessárias para vencer um campeonato, mas qualquer pequeno acréscimo que eu possa trazer, estou feliz em fazê-lo.”

O atacante de 28 anos terá apenas mais um ano de contrato, contando esta temporada, recebendo US$ 1,8 milhão, e será agente livre irrestrito em 1º de julho de 2021. Em toda sua carreira pela franquia de Nova Jersey, ele tem 57 gols, 37 assistências em 237 jogos.

“Você nunca pode reclamar de ter jogadores bons”, disse o gerente geral do Lightning, Julien BriseBois. “Coleman vai se encaixar muito bem no nosso grupo. Ele é um patinador rápido e poderoso, um cão de caça implacável, um cara super competitivo. Ele bloqueia chutes, dá hits e marca pontos. Ele joga um jogo pesado, bom acréscimo ao grupo de jogadores que já temos ”

Em troca, Nolan Foote se juntará aos Devils, podendo virar profissional na próxima temporada. Ele foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2019, juntando-se ao seu irmão Cal Foote, que foi selecionado dois anos antes. Nolan é filho do ex-jogador da NHL Adam Foote, que teve passagem por Quebec Nordiques (atual Colorado Avalanche) e Columbus Blue Jackets.

Ele atualmente está jogando pelo Kenowna Rockets, equipe que disputa a Western Hockey League (WHL). Ele tem 33 pontos (15 gols, 18 assistências) em 26 jogos disputados.

“Ele tem 1,80m, marca gols, já tem uma finalização a nível NHL”, disse o gerente geral do Devils, Tom Fitzgerald. “Ele se torna profissional no próximo ano, então vamos vê-lo mais rápido. Há muito o que gostar nesse jogador”.

Além do jogador de 19 anos, os Devils receberam a escolha condicional de primeira rodada do Vancouver Canucks, que chegou até Tampa Bay na negociação de J.T. Miller em 22 de junho de 2019. Essa escolha tem como condição que se os Nucks forem aos playoffs, ela será do Draft de 2020; caso não aconteça, ela virá apenas em 2021.

New Jersey realizou sua segunda troca na semana, pois já enviou o veterano Andy Greene para os Islanders por uma escolha de segunda rodada e do jovem defensor David Quenneville.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark