‘Blackhawks estão próximos de ser uma dinastia’, diz Mark Messier
Chicago recebe elogio de medalhão da NHL que aponta franquia como próxima potência do hóquei.
Em busca de novas dinastias na NHL, um dos membros ilustres desse panteão de deuses do hóquei, Mark Messier, ex-jogador do Edmonton Oilers nos anos 80, fez um comentário, nesta segunda-feira (08), sobre o atual elenco do Chicago Blackhawks.
O seis vezes campeão da Stanley Cup não mediu palavras em entrevista concedida ao Chicago Tribune e disse que o time está no caminho certo para se tornar uma nova potência do hóquei. “Definitivamente uma equipe que está à beira de ser chamada de uma dinastia”, destacou o veterano.
Os Blackhawks apareceram nas finais da Conferência Oeste pelo menos cinco vezes em sete temporada. Essa é a terceira tentativa de levantar o caneco em apenas seis anos.
Nenhuma equipe jogou mais uma pós-temporada desde 2009 do que o time Chicago. Sob o comando de Joel Quennevile, os Blackhawks estão com um índice d 70 vitórias e 43 derrotas em disputas pelos Playoffs.
As estatísticas impressionaram claramente um dos pilares da dinastia criada pelos Oilers na década de 80, e que atuou ao lado de Wayne Gretzky. Com o time de Edmonton, Messiar ganhou cinco Stanley Cups (1984, 1985, 1987, 1988 e 1990). Nenhuma equipe conseguiu repetir esse feito desde então.
Um terceiro título colocaria Chicago em um território de prestígio da NHL. Nesse salão da fama, o Detroit Red Wings ocupa uma posição de destaque. Os Red Wings venceram três vezes o campeonato em um período de seis anos (1997 a 2002).